terça-feira, 24 de julho de 2012

2º CAPITULO “Você é muito bonita” - Recomeçar


_ E esse é o Joseph – disse.
_ Oi Demi, me chame de Joe se preferir – disse me abraçando forte e com um lindo sorriso no rosto.
Mesmo após o abraço ele continuou a me olhar com um sorriso no rosto, apenas abaixei a cabeça envergonhada, não sei o porquê ele continuava a me fitar, ele não sabia o quanto eu odiava isso.
_ O almoço já está na mesa, venham almoçar – disse Denise.
Hora do almoço, isso me assustava e muito. Minha mãe se aproximou de mim e falou baixo em meu ouvido:
_ Filha, você está bem?
_Sim – menti
_ Os moveis vão chegar amanhã, aguente pelo menos por hoje – falou ela sem esconder a voz triste, eu sabia que isso doía mais nela do que em mim, minha mãe se preocupava comigo e sempre esteve do meu lado, mas ela não sabia o que fazer e mesmo sem querer foi aos poucos cedendo a tudo o que estava acontecendo.
                                                                                 (...)
_ Come mais Demi, você pôs tão pouco – disse Paul.
_ Não estou com muita fome – disse sem graça
_ Você não gostou? – perguntou Denise.
_ Não, não é isso, está realmente maravilhoso, você cozinha muito bem, é que eu não estou com muita fome mesmo – falei e o medo de que aquela conversa continuasse tomou conta de mim.
_ Bonito em pai, ela você chama pelo apelido, já eu – Disse Nick. Agradeci mentalmente por ele ter dito isso, pondo fim no assunto anterior.
_ Ela merece ser chamada pelo apelido, você não. – disse Paul.
_ O que eu fiz de errado? – perguntou Nick aparentemente surpreso com as palavras de seu pai.
Todos seguravam o riso.
_ Nada. – respondeu com um sorriso na cara. Nick fechou a cara, vendo que não passava de mais uma brincadeira do pai.
                                                                              (...)
Depois do almoço Denise obrigou os meninos a fazerem a lição de casa, eu e Maddie os acompanhamos para que assim pegássemos alguma matéria que poderíamos ter perdido. O resto do dia passou tranquilamente, nada de muito importante aconteceu.
                                                                              (...)
Já estava escurecendo quando eu fui para o quintal, sentei-me na grama e fiquei pensando em tudo o que aconteceu e em tudo o que espero que aconteça. De repente alguém sentou ao meu lado.
_ Oi – disse ele
_ Oi Joe.
_ Pensando em que? – perguntou
_ Como que você sabe que estou pensando em algo? – perguntei um pouco assustada.
_ Bom, eu não te conheço, mas quando eu preciso pensar um pouco eu venho para cá, por isso deduzi que talvez tenha vindo para pensar um pouco.  – falou me olhando.
_ É... Eu estou pensando – respondi.
_ Se eu quiser saber sobre o quê será muita intromissão minha? – perguntou ele ainda me olhando
_ Será – respondi e logo me arrependi pela grosseria. _ desculpa – falei tentando melhorar, agora ele olhava para baixo, mas logo deu um sorriso e voltou a me olhar.
_ Tudo bem, na verdade eu só estou tentando criar um assunto aqui. – riu
Ri junto, ele tem um belo sorriso.
_ Que tal você falar um pouco sobre você, pode ser um bom começo – falei.
_ Bom... É... Não sei o que falar... O que você quer saber? – perguntou e logo depois riu envergonhado.
_ Ah... Não sei... Fale qualquer coisa... – falei sem graça
_ Melhor não, vou acabar falando besteira – falou olhando para baixo, mas logo voltou a me olhar. _ Você não tem nada para falar? Talvez seja melhor. – riu
Ter eu tinha, mas nunca iria dizer.
_ Porque acha que vai falar besteira? – desconversei.
_ Digamos que eu puxei meu pai, só que eu não tenho muito controle sobre o que falo.
_ Como assim? – perguntei tentando não deixar a conversa ‘’morrer’’
_ Ah... Eu sou o que chamam de piadista, brincalhão ou o que fala tudo e só depois pensa, isso já é da minha natureza, as vezes eu tó normal conversando com alguém, mas sempre acaba saindo alguma bobagem sem querer – falou _ principalmente quando eu estou nerv... – interrompeu-se.
_ Principalmente quando está...? – incentivei-o a continuar
_ Nada.
_ Continua. Você me deixou curiosa, odeio isso.
Ele riu e me olhou nos olhos, seu olhar era profundo, me deixava um pouco envergonhada e eu sempre odiei quando uma pessoa ficava me olhando assim, mas não sei por que, eu não estava me importando tanto, o seu olhar não me causava insegurança como os das outras pessoas.
 _ Você é muito bonita. – disse e olhou para frente, interrompendo o nosso olhar.

                               CONTINUA...
Ei gente, eu sei que não ficou bom, mas prometo tentar melhorar. Comentem o que está achando a historia, sua opinião sempre será bem vinda J

Nenhum comentário:

Postar um comentário