segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

1º CAPITULO “Ser seu anjo” – AMOR EM GUERRA


Demetria Devonne Lovato, 23 anos, nasceu em uma família simples, na cidade de Fort Bragg, na Carolina do Norte, EUA. Desde pequena era possível ver até mesmo em seu olhar a quão boa era, menina inteligente e muito bem educada. Mesmo sendo tão boa, nem sempre a vida foi justa com ela, quando tinha apenas 11 anos perdeu sua mãe, em um acidente de carro, mesmo sendo jovem, Demetria sofreu muito, pois além de ama-la, ela partiu no momento em que uma garota mais precisa da mãe, Demetria estava saindo da infância e indo para a adolescência, estava na famosa fase da pré-adolescência, aquele momento em que o corpo de uma menina muda bastante e que se começa sentir a primeira paixão, um conselho de uma mãe nesse momento era mais que necessário, porem Demetria não a teria, nem mesmo seu pai, Eddie, homem trabalhador e muito amável, nem seu único irmão, Logan, que apesar de ser quatro anos mais velho que ela tem um jeito de criança de não levar nada muito a serio, não poderiam ajuda-la a passar por essa fase. Mesmo assim Demetria, ou Demi, como prefere ser chamada, não se deixava abater por nada, mesmo pobre, não desistiu de seus sonhos enquanto não os alcançou, e mesmo que com muitas duvidas, enfrentou-as a trancos e barrancos seguiu sua vida. Demi sempre gostou de ler e adorava crianças, tinha paciência de Jó com elas, muitos diziam que é por isso que ela se dá tão bem com seu irmão, por essas e outras fez faculdade de pedagogia e se tornou professora de português e literatura da 1ª e 2ª ano do fundamental de uma escola publica da cidade. Ela poderia muito bem ter escolhido outra coisa, algo que lhe desse mais reconhecimento e lucro, como medica, advogada, juíza ou jornalista, ela tem inteligência o suficiente para isso e consequentemente oportunidades não a faltariam, porem ela em nenhum momento se arrependeu de sua decisão, amava ensinar aquelas crianças e tinha esperanças de torna-las grandes leitores. Quando tinha 16 anos, Demi conheceu Joe, que, há dois anos, é o seu então marido.
Joseph Adam Jonas, 23 anos, apesar de sua aparência forte e muitas vezes mostrar-se uma pessoa um pouco seria, Joe, como os amigos o chamam, sempre foi calmo, brincalhão e amigo, uma pessoa na qual pode se confiar de olhos fechados, filho único de Paul e Denise, sempre foi muito bem criado e igualmente mimado, fato que, apesar de toda sua bondade, o fez ser alguém extremamente irredutível, se ele quer algo vai ter, e se alguém quiser que ela faça algo que não o agrade, acredite, ele não o fará, isso chateava algumas pessoas, mas nada que o prejudicasse ou lhe tornasse uma má pessoa, assim como Demi, nascera e crescera na cidade de Fort Bragg, era estudioso, mas não por gostar da escola, mas sim porque queria ter um currículo acadêmico invejável quando se formasse, o motivo? Não sei se sabem, mas a cidade de Fort Bragg tem em seu território o Delta Force que é o nome popular dado à unidade que é a principal força contraterrorismo e de operações especiais do Exército dos Estados Unidos, essa base já mandara soldados para participar de guerras como    Crise do Irã, Invasão de Granada, Invasão do Panamá, Guerra do Golfo, Guerra do Afeganistão, Guerra do Iraque... E isso, por algum motivo encantava Joe desde pequeno, tanto que sempre falou que queria ser soldado, ninguém acreditava, pois primeiro ele ainda era novo, poderia mudar de ideia mais tarde, outra que, como já foi dito, Joe é uma pessoa calma, sempre foi, jamais que acreditaria que uma pessoa calma pudesse se tornar um soldado, mas, como também já foi dito, quando ele põe uma coisa na cabeça, ninguém o faz tirar, nem mesmo Demetria nem sua mãe, as mulheres na qual ele mais ama o fez mudar de ideia quando ele se inscreveu para ir para o exercito. Desde então ele mudara muito, esta sempre alerta, um pouco mais bruto e serio e seu corpo crescera, ficara mais forte, mas isso não afastava ninguém, pois ele ainda era o Joe que todos amavam. Logo depois de se casar com Demi, foi enviado pelas tropas para combater no Afeganistão, ele logo aceitara, pois uma recusa o faria sair da corporação, porem deixou sua mãe, que mais coruja não existia, e sua mulher, que nunca aceitou a decisão do marido, desesperadas, mesmo não aceitando acabaram se curvando a decisão dele. Desde então já se fazia um ano e meio ano que ele ficava na base do Afeganistão, se orgulhara de nunca de ter sofrido um acidente, mesmo tendo varias vezes quase sido atingido por balas, que poderiam ser fatais, e de por varias vezes ter visto colegas da mesma base que ele morrerem do seu lado, porem isso não o abalava nem um pouco, ele sente orgulho em ser soldado, sente orgulho em servir o país.

Demi e Joe, bom, na verdade, Joe mais ou menos, vivem em um apartamento perto da casa do pai de Demi, o apartamento não é gigante, mas bem aconchegante, sala, cozinha, banheiro, dois quartos, uma pequena área de serviço e uma área grande, nada exagerado claro, pois é um apartamento, mas que era grande o suficiente para que se pudesse criar um cachorro, que nesse caso é Oliver, o grande companheiro de Demi, já que constantemente ficava em casa sozinha, e considerado por Joe o filho do casal. Demi segue uma rotina, que as vezes chega ser entediante, nos dias de semana acorda cedo, toma banho, faz um rápido café da manhã, leva Oliver para uma rápida passeada na rua, volta se arruma e vai para escola dar aula, mesmo que as vezes tenha horário livre, raramente pode aproveita-lo, pois por varias vezes tem que substituir um professor que faltou, mesmo que ele não fosse de sua matéria, ou então estava em reunião com algum pai. Almoça numa lanchonete que fica perto da escola, na qual a dona é sua melhor amiga Miley, volta para escola para dar aula no turno da tarde, volta para casa, dá mais uma passeada com Oliver, mas desta vez mais demorada, volta para casa e faz um lanche qualquer, assisti um pouco de TV, para saber, por exemplo, se tem alguma noticia sobre a guerra na qual Joe está, e antes de dormir corrige provas e atividades, soma as notas, até que o sono fosse maior e ela enfim fosse dormir. Nos finais de semana, se permitia acordar um pouco mais tarde, assim como no dia de semana leva Oliver para passear, volta corrige algumas provas ou atividades que estão atrasadas, almoça na casa do pai e lá fica até tarde, volta para casa, toma um banho e dorme, todo santo dia é assim, isso só muda quando Joe ganha licença para ficar em casa, nesses dias ela também pede licença da escola, e nem toca nas atividades ou provas, aproveita cada minuto possível junto ao seu amado. Esses dias de “rebeldia” na rotina de Demi logo se repetirão, em três dias seria o aniversario de Joe, e como presente ganhou do exercito autorização para passar a data em casa, ficaria apenas quatro dias, mas isso até que é normal, raramente ganhava mais que isso, somente no fim de ano que, algumas vezes, ganha a semana inteira livre, porem jamais ganhara mais que isso. Já se completava pouco mais de dois meses a última vez que Joe ganhara uma licença, nesse meio tempo só conseguiram trocar dois telefonemas, porem toda semana mandavam cartas um ao outro, muitas demoravam a chegar, ou chegavam na ordem errada, mas ainda com esses problemas é a maneira mais eficiente que eles têm para se comunicarem.
Ter Joe em casa, mesmo que por pouco tempo sempre foi muito especial para Demi, mas desta vez será a mais especial de todas.
_ Então Joe ganhou uma nova licença? – perguntou Miley. Demi estava em sua hora de almoço, como sempre vai à lanchonete da amiga, que com o movimento mais baixo naquele horário aproveitou para ir conversar com a amiga.
_ Sim. – respondeu Demi com um sorriso de canto a outro no rosto. Porem Miley, mesmo que feliz pela amiga, não mostrou o mesmo entusiasmo. _ Liam não ganhou né? – perguntou Demi ao ver o desanimo da amiga.
_ Não. – respondeu forçando o sorriso. Liam é o marido de Miley, e assim como Joe é soldado, foi justamente no encontro de parentes de soldados, que acontece pelo menos uma vez por mês, que elas se conheceram. Ao contrario de Demi, Miley nunca se opôs a decisão do marido de se tornar soldado, ela achava uma linda escolha, mas mesmo apoiando-o ela sentia falta do marido que já estava quatro meses sem ganhar nenhuma licença.
_ Eu tenho certeza que até o próximo mês eles vão o liberar, eles não podem deixar um soldado tanto tempo sem ir para casa. – falou Demi, tentando reconfortar a amiga.
_ Não sei... Já escutei casos de soldados que ficam o ano inteiro sem poder voltar para casa, e se isso acontecer com Liam?
_ Eles só fazem isso quando o soldado não tem nenhum familiar próximo vivo, ou se o próprio soldado não quiser, o que eu sei que não é o caso de Liam. – falou Demi. _ Fique calma tenho certeza que em breve ele voltará para casa.
_ Espero que sim. – falou Miley. Fez-se um silencio por um curto tempo. _ Vocês vão fazer alguma festa para ele? Algo de especial? – perguntou tentando afastar o clima ruim.
_ Estávamos pensando em uma festa, mas ele vai chegar cansado, então decidimos que vamos fazer um almoço, mais tranquilo, só com amigos e familiares... E você terá que estar presente, viu loirinha? – intimou Demi. Demi costumava a chamar Miley de loirinha, pelo fato da cor de seu cabelo ser loiro, e Miley chama a Demi de morena, por seu cabelo preto.
_ É claro que eu vou morena. Preciso levar alguma coisa? – perguntou.
_ Claro que não! Você vai como convidada – respondeu Demi.
_ Tudo bem, mas você sabe que qualquer coisinha pode me pedir, eu não me importo de ajudar. – falou Miley, e isso é a mais completa verdade, Miley sempre estava para quem dela precisasse, agitada, não para quieta sempre esta fazendo algo, ou para si ou para o próximo, é o tipo de pessoa que se pode contar sempre.
_Sei disso. – respondeu Demi olhando para o relógio para ver se já estava na hora de voltar para a escola, ainda faltavam alguns minutos.
_ Você já sabe como dizer a ele? – perguntou Miley.
_ Oi? – perguntou Demi não entendendo de primeira.
_ O bebê? – perguntou Miley.
_ Ah sim. – falou Demi desanimada. _ Eu não sei.
_ Ah Demi você estava tão animada. – falou Miley.
_ Eu sei, eu estou feliz. – afirmou Demi, mesmo que sua expressão demonstrasse o contrario. _ Mas eu estou um pouco receosa sobre isso. – revelou.
_ Ele vai amar. – falou Miley.
_ Eu não teria tanta certeza... Ele nunca se mostrou muito interessado nesse assunto.
_ Joe é uma pessoa boa e te ama, nunca que vai ficar contra. – falou Miley.
_ Assim espero.
          (...)
Joe chegaria à cidade na noite de uma quinta-feira, Demi e os pais dele o buscariam no aeroporto, porem um dia antes, na quarta-feira passaram quase o dia inteiro comprando tudo o que se precisava para fazer o almoço, que seria na sexta-feira. Nesse dia Demetria chegara mais cansada do que de costume em casa, assim que abriu a porta, jogou a bolça em qualquer canto e se jogando no sofá, ignorando os pedidos intensos de Oliver para brincar. Mesmo estando apenas de dois meses, Demi já sentia as diferenças que a gravidez recém-descoberta a estava fazendo, uma delas era o cansaço, que até poderia ser justificado pelo excesso de trabalho mais o preparo para o almoço mais a rotina entediante, porem ela sabia que um das causas era a criança que crescia em seu ventre, e que mesmo tão pequena já a dera muito a se pensar, sabia que Joe a amava, mas sabia que não estava nos planos dele ter um filho agora, tinha medo de ele achar ruim e tinha medo dele não aceitar as mudanças que uma criança traria na vida deles, mas não podia negar, mesmo com todas essas preocupações, Demi amara a noticia, bom, na hora em que descobriu não fez festa de alegria por isso, o choque foi bem maior, não queria acreditar de nenhum jeito que isso estava realmente estava acontecendo, mas depois que foi na primeira consulta no medico, que foi há duas semanas, ficara extremamente feliz. A única que sabia sobre a gravidez era sua amiga Miley e seu irmão Logan, nem mesmo seu pai sabia.
    
No dia seguinte, a tão aguardada quinta-feira, Demi acordou cheia de dores, sem perceber acabou dormindo no sofá mesmo, só acordara pelo fato de que seu celular estava programado para desperta sempre no mesmo horário, pois de dependesse somente de sua boa vontade, não acordaria antes das 11. Espreguiçou-se na tentativa de não só se alertar, mas também para tentar afastar um pouco das dores, mesmo sabendo que elas a acompanhariam pelo dia, já que dormira da maneira mais deselegante possível.
Levantou-se e tentou seguir sua rotina de sempre, mas claro que hoje ela estava diferente, mais sorridente e apesar do cansaço e dores, muito mais animada, enfim veria Joe, ela enfim voltaria para seus braços, ela enfim poderia sentir seu cheiro novamente, não teria mais que procurar uma das poucas roupas, que ele não leva consigo, para cheira-las como faz nos dias que lhe ataca a carência do marido. Contava os segundos para que as aulas acabassem e ela pudesse correr para o aeroporto esperar a chegada do amado.
          (...)
O sinal bateu e não se sabia se era ela ou os alunos os mais desesperados para irem embora. Demi saiu da sala que nem um foguete, nem mesmo passara na sala dos professores para deixar suas coisas e despedir-se de seus outros colegas professores, ela estava de carro mesmo, não ligava para o peso extra e ninguém iria morrer por causa de um simples tchau, pensou ela.
Enquanto dirigia tentou manter a calma, afinal de contas, não queria que o seu nervosismo acabasse lhe causando um acidente, mas o trafego de nada lhe ajudava, por dois fatores simples, primeiro que o aeroporto era longe de onde mora e trabalha, mais precisamente, do lado oposto da cidade, fizeram isso não por acidente, mas sim por que querem afastar o máximo possível o trafego aéreo do Delta Force, isso porque não queriam que sofresse ameaças de um ataque terrorista na base e queriam um espaço livre para quando fizessem seus treinamentos diários de aviação. Segundo motivo, agora era o horário de pico, crianças saindo da escola, pais do trabalho, resultado? Transito engarrafado e estressante, tudo o que Demi não queria naquele momento. Tentando não se estressar Demi ligou a radio e deixou na primeira estação de radio que viu, e por pura coincidência começara a tocar a musica de Joe e Demi, bom, na verdade uma das musicas, já que eles nunca entravam em consenso de qual musica era a mais importante, sempre tinha uma que os lembravam de um momento inesquecível. Mas nesse caso a musica era Your Guardian Angel - The Red Jumpsuit Apparatus, Joe tirou uma parte desta canção para colocar nos votos do casamento.
“I will never let you fall
(Nunca deixarei você cair)
I'll stand up with you forever
(Eu estarei de pé com você eternamente)
I'll be there for you through it all
(Eu estarei lá por você do começo ao fim de tudo)
Even if saving you it sends me to heaven”
(Mesmo que salvar você me mande para o céu)
Escutar de certa forma a acalmou, mas também lhe deixou com mais saudades de seu marido.

Demoraram-se quase duas horas para que chegasse ao aeroporto, se não atrasasse em uma hora o avião em que Joe estava estaria pousando. Paul e Denise, pais de Joe, haviam acabado de ligar para Demi para avisar que logo chegariam, também pegaram engarrafamento.

Demi não conseguia parar de andar de um lado a outro no local que estava perto do portão de chegada do voo de Joe.
_ Acalma-se Demi. – falou Denise, que não chegara há muito tempo, mas já havia ficado aflita com a aflição de Demi.
_ Não consigo. – falou Demi, que parou de andar de um lado para o outro e começou roer as unhas. Paul riu.
_ Acho que ele está naquele avião. – falou Paul apontando para a parte de fora, na pista pouso, já que como o prédio é todo vidrado dá para ver a pista. Demi instantaneamente abriu um sorriso.
As pessoas começavam a acumular no portão da chegada, todos queriam rever seus parentes e amigos.
De longe se pode ver um homem forte, com a roupa de camuflagem típica de soldados, com uma bota preta, ele se destacava na multidão. Via-se que muitos o olhavam com admiração, um herói da pátria. Demi no impulso saiu correndo em direção a ele e só parou quando já estava amparada nos braços dele e selando um beijo de se perder o ar. Seu amado finalmente estava novamente perto de si. Podendo cumprir sua promessa de ser seu anjo.
     CONTINUA... 
E eu não sei como sobreviver,
Eu só preciso de você agora,
Eu só preciso de você agora,
Oh, amor eu preciso de você agora.
Need You Now - Lady Antebellum     
----

Demorei a postar o primeiro capítulo porque queria escrever vários capítulos para poder fazer uma maratona de natal, mas infelizmente não consegui, minha criatividade entrou de férias :\. Vou tentar fazer uma maratona na primeira semana de 2013, mas não garanto nada.
Bjssssssss e Feliz Natal para todos!!!    

3 comentários:

  1. cap perfeito

    amei esta fic, vais er perfeita como a outra foi...vc escreve magnificamente,

    parabens


    bjo bjo e posta logo

    ResponderExcluir
  2. Postando uma nova fic :)
    Se puder dê uma passada lá :)
    wouldntchangeathingjemi.blogspot.com.br
    Ficaria bem feliz :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. D+ O CAPITULO EU AMEI,ANSIOSA PARA O PRÓXIMO.
    BEIJEMI
    XOXO

    ResponderExcluir