sábado, 25 de maio de 2013

4º CAPITULO “O Acidente” – Aprendendo a Amar


Tarde de mais para que meu grito de pavor fizesse algum efeito...

15 de maio de 2005
Aquele seria o grande dia de sua vida. Toda a escola estava presente e todos os colegas de sua classe já tinham se apresentado, agora era a vez de Demi subir ao palco e prestar sua homenagem ao dia das mães.
Demi sempre se recusou a participar destas homenagens, não por ela ser tímida, longe disso, mas pelo simples fato de que ela sabia que a sua mãe não estaria lá para vê-la. Demi se recusava a preparar-se para fazer uma apresentação a alguém que nem se quer vai tentar estar presente, porém, neste ano tudo havia mudado consideravelmente, Diana resolver dar uma diminuída no ritmo do trabalho, após ficar doente de cama, e com isso teve breves momentos de aproximação das filhas e, em uma conversa no café da manha do dia 5 de maio, Diana prometera a filha que ai a comemoração do dia das mães de sua escola.
Normalmente Demi não acreditaria na mãe, não era a primeira promessa que lhe era feita, e grande parte, se não todas, não eram cumpridas, mas, talvez, pelo fato da mãe não ter nenhuma reunião ou viagem marcada por pelo menos duas semanas, a menina tenha tido a esperança de que desta vez ela cumpriria sua promessa.
10 dias, apenas 10 dias para se preparar. A garota ensaiava a música que escolhera cantar em homenagem a mãe a todo o momento, não se deixava ter um minuto se quer de descanso, queria que a apresentação fosse perfeita. A mãe que lhe tinha colocado na aula de violão, piano e canto, mas a mesma nunca ouvira a filha cantar ou tocar algum instrumento, esta seria a primeira vez, e Demi queria que a mãe vesse que o dinheiro que ela estava investindo nela não era em vão.
Além da apresentação os professores pediram aos alunos que fizessem uma decoração especial para que fosse posta no encosto da cadeira de cada mãe. Demi trabalhara duro na decoração, ela não sabia muito sobre a mãe, mas tinha consciência de que Diana gostava muito de rosas e brilho. Em dois dias o quarto da menina se transformou em um inferno de rosas e glitter cor dourado, Demi costurou rosas, de plástico, mas ainda sim lindas, no pano base, que seria posto no encosto, e como detalhe pintara as pontas das rosas com o glitter dourado, ficou como um grande buque de rosas vermelhas com detalhes dourados nas pontas, todos os professores ficaram impressionados com a beleza do encosto, uma até mesmo perguntou se por acaso ela tinha comprado em algum lugar ou se tinha mandado alguém fazer por ela, mas era obvio que fora a própria menina que fez o encosto, sua mão cheia de machucados de furos de agulha e com vestígios do glitter que se recusava a desgrudar de sua mão eram provas de seu empenho. Tudo fora feito por ela, sem nenhuma ajuda.
Mas tudo valeria a pena, a mãe a veria cantar, toda dor e tempo perdido valeriam a pena. Após 12 anos, finalmente Demi teria a atenção da mãe.

Demi nunca esteve tão nervosa em sua vida, ela sempre foi bem aparecida, falar em publico não era problema para ela, mas hoje era um dia especial, uma pessoa muito especial estaria entre a plateia.
Demi subiu no palco e parou no centro, se sentando na cadeira posta lá para que ela pudesse sentar-se e apoiar seu violão em sua coxa. Antes de começar a cantar Demi olhou para a plateia, a procura de sua mãe, que estaria sentada em sua cadeira especial, não foi difícil de achar, Demi tinha olhado onde sua cadeira tinha sido posta para que ela encontrasse a mãe com mais facilidade. Todos esperavam a menina começar sua homenagem.

O coração de Demi se despedaçou em trilhões de pedaços, seus olhos ficaram embaçados no mesmo instante, como ela pode ser tão burra? Não havia ninguém lá, apenas ao lado de sua cabeira especial, tinham outra cadeira simples, sem enfeite nenhum, onde Maria estava sentada, com o sorriso no rosto e tentando incentivar a menina, dona do coração quebrado, a cantar.
Sua mãe não tinha vindo, todo o seu trabalho fora em vão, mas Maria, como sempre, estava lá para ver a garota. Demi respirou fundo, tentou controlar sua vontade de choro e começou a cantar.

Maybe I didn't treat you
(Talvez eu não tenha te tratado)
Quite as good as I should have
(Tão bem quanto deveria)
Maybe I didn't love you
(Talvez eu não tenha te amado)
Quite as often as I could have
(Com tanta frequência quanto poderia)
Little things I should have said and done
(Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito)
I just never took the time
(Eu simplesmente nunca me dei ao trabalho)

Demi lembrasse de uma vez ter visto sua mãe escutando esta música de Elvis Presley, Always on my mind, ela parecia gostar muito dela enquanto a escutava e por esta razão Demi a escolhera.

You were always on my mind
(Você sempre esteve em meus pensamentos)
You were always on my mind
(Você sempre esteve em meus pensamentos)

Talvez a letra não fosse o que realmente estivesse acontecendo, Demi já tentara por várias vezes tratar a mãe bem e ter uma boa relação com ela, mas nunca obteve sucesso.

Maybe I didn't hold you
(Talvez eu não te abracei)
All those lonely, lonely times
(Todos aqueles solitários, solitários momentos)
And I guess I never told you
(E eu acho que nunca te disse)
I'm so happy that you're mine
(Que sou muito feliz por você ser minha)
If I made you feel second best
(Se eu te fiz sentir como segunda opção)
Girl, I'm so sorry I was blind
(Garota, me desculpe eu fui cego)

Talvez o certo seria se Diana estivesse cantando esta canção para Demi, pois era ela que fazia isso com Demi, mas a garota por varias vezes sentiu como se ela fosse a culpada por tudo isso, que fosse por sua culpa que seus pais nunca estavam em casa. Afinal de contas, eles sempre lhe diziam que para que ela pudesse ter a boa vida que têm, eles tinham que trabalhar muito.

Carry, tell me that your sweet love hasn't died
(Diga-me, Diga-me que seu doce amor não morreu)
Give me, give me one more chance
(Me dê, Me dê mais uma chance)
To keep you satisfied, satisfied
(De te manter satisfeita, satisfeita)

O final da canção saiu de Demi com dificuldade, o choro contido lhe causou um aperto na garganta.
Assim que tocou os últimos acordes da canção saiu do palco em disparada, nem mesmo se permitiu ficar para escutar os aplausos dados de pé pelos outros pais, a apresentação tinha sido linda, a voz de Demi era muito boa e todos ficaram impressionados com seu talento com o violão, a melodia soou encantadora.
Demi foi para o canto da coxia, lugar que seria difícil de ser encontrada, e lá começou a chorar, encolhida. Ela podia ver os aplausos e também alguns cochichos sobre sua reação ao final da apresentação.
Seu coração estava tão despedaçado.
Alguns longos minutos se passaram, encolhida ela pode ver os passos apressados das professoras, procurando-a, e também pode ver seus amiguinhos sendo abraçados pelas suas mães emocionadas com as homenagens. Logo depois sentiu braços a te acolher. Era Maria.
_ Foi para você Maria. – disse Demi entre suas lágrimas. _ Foi para você que eu cantei.
_ Obrigada pequena, foi lindo. – disse Maria, lhe dando um beijo na testa e lhe abraçando mais forte.

Depois aquele dia Demi nunca mais pegou no violão ou no piano e também nunca mais foi à aula de canto...

Agora

Os jornais não paravam de anunciar. Este era o tipo de acontecimento que fica estampado nas capas de jornais e por semana sendo repetidas nos jornais televisivos, até que ninguém mais aguente ouvir os nomes das vitimas.
“Filha de grande empresário e de diretora de TV sofre um grave acidente de carro, seu estado é grave”.

                CONTINUA...

Postado. Espero que tenham gostado, amanhã mesmo já vai ter capítulo novo.
Não se esqueçam de comentar/avaliar.
Bjss


Yumi H. e Rafa S.: Seu palpite estava certo. Muito obrigada por comentar. Bjss
Juh Lovato: Realmente os pais dela têm a ver com a sua personalidade. Seu palpite pode estar certo, mas vamos esperar para ver se vai mesmo ou não ;) Muito obrigada por comentar. Bjss.

Silvia: De nada linda. Bjss. 

2 comentários:

  1. Eu só estou com os olhos cheios d'água. Sou meia boba pra chorar, então... haha
    Tadinha da Demi :/
    Posta logo, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, adorei o cabeçalho...não, melhor dizendo, adorei tudo. O visual está perfeito!
    Segundo, a fic está começando perfeita como sempre!
    E acho que é só isso!
    Não, esqueci de dizer: Posta logo! Não devia terminar o capitulo aí porque vou acabar por morrer! Devia ter cuidado com a saúde dos seus leitores porque se alguma vez uma bomba ir parar em sua casa não estranhe :D

    Beijos.

    ResponderExcluir