sábado, 24 de agosto de 2013

33º CAPITULO “ele ainda te ama” – Aprendendo a Amar


_ Não. – respondi. _ Para consertar as coisas. – falei, Joe continuou a fitar-me. _ Para consertar nós dois.

Quando Travis chegou, Joe já estava mais conformado com tudo, não que estivesse aceitando meu plano totalmente, mas parecia estar tentando dar uma chance para nós.


_ Então, o que esta acontecendo exatamente? – perguntou Travis.
_ Até onde eu sei elas estão fazendo bullying com ela na escola já faz um tempo. – respondi.
_ Você sabe quem são? – perguntou.
_ Só sei que são meninas.
_ Quantas?
_ Não faço a mínima ideia. – respondi me sentindo um lixo de irmã.
_ Você acha que a Madison falaria se pedíssemos?
_ Sim, talvez.
_ Ela estuda no mesmo lugar que nós estudávamos, certo? – perguntou ele. Eu já sabia que àquela altura ele já sabia o que iria fazer.
_ Certo.
_ Pois bem, descubra quem são e quantas são, e deixe o resto do trabalho comigo.
_ Por favor, nada que vá prejudicar a Maddie. – pediu Joe.
_ Fica calmo, eu ‘tó’ aqui para ajudar, colega, sem problemas para a pequena Lovato. – garantiu Travis.
_ Se não trazer mesmo nenhum problema à Maddie, eu ajudo. – falou Joe, nos fitamos por um momento, eu sorri para ele e ele retribuiu com um sorriso pequeno, mas que me deu esperanças de que significava muito mais que ‘’eu ajudarei, vamos ser uma equipe’’, mas que também dizia ‘’Eu ainda te amo, por isso vou fazer parte da equipe’’.


Como Madison previu, Eddie ligou-me aos berros. “Porque você fez isso” “Não é porque você não tem mais futuro que você pode destruir o da sua irmã” “Desde quando você quer passar um tempo com ela?” “Você é uma irresponsável!” “Eu vou proibir sua entrada naquele colégio” essas, entre várias outras foram as palavras ‘gentis’ de meu pai no telefone. Eu o prometi que a levaria de volta a casa mais tarde, mas ele não pareceu se importar muito com essa promessa, estava mais ocupado me xingando e gritando com toda a força, eu poderia escuta-lo até mesmo com o ouvido longe do telefone.
Só para irrita-lo mais ainda continuei com Maddie em meu apartamento até bem tarde, sei que meu pai teria o prazer de me esperar só para xingar-me mais um pouco, pois então que espere, espere muito!

Travis também ficou conosco, ele e Joe soltaram algumas faíscas, porém eles estavam se dando bem melhor do que de costume, Joe fez um lanche cheio de guloseimas que Maddie gosta e pela primeira vez ela conversou comigo, sem me deixar falar sozinha, não que ela tenha falado tudo e que agora eu a conheça, mas comparado a antes, ela até falou demais.
Sem saber do plano de Travis, ela contou sobre as tais garotas, eram quatro, todas elas integrantes das lideres de torcida, sendo uma delas a capitã, pelo que Madison contou, ela estuda com elas há quatro anos e a dois elas começaram a implicar com minha irmã e pelo motivo mais bobo de todos. No começo, por dois anos inteiros, elas fingiam serem amigas de Maddie só para que ela fizesse seus trabalhos, porém, quando percebeu, Madison parou de ajuda-las e aí elas começaram a humilha-la frente a todos, nem mesmo quando Madison tentou voltar a fazer as coisas para elas, elas pararam.
 Isso me lembrou de Selena, no colegial minha amizade come ela foi inteiramente falsa, apenas pelas notas boas nos trabalhos e provas, que ela me proporcionava, que eu andava com ela, mas ainda sim ela nunca parou, nunca se rebelou contra mim, sempre se manteve fiel ao meu lado.
Será que ela nunca percebeu que era tudo falsidade?
Depois da ajuda que ela me deu, no dia da festa de Ashley, passei a considera-la uma amiga, uma verdadeira amiga, mas isso não apagaria os anos de falsidade que eu tive com ela.


Já era sete da noite quando resolvemos que era melhor levarmos Madison para casa de volta.

_ Meu carro esta aí em baixo. – disse Travis. _ Eu levo vocês.
_ Não, não e não. – interveio Joe.
_ Qual é, amigo? Sou de confiança.
_ Que o diga a Demi e a Hanna. – falou Joe.
_ Ah não, esta historia de novo. – reclamou Travis. _ Foi um acidente e eu estava embriagado, hoje, agora, eu estou totalmente sóbrio, totalmente confiável.
_ Não.
_ Joe pare de ser chato. – reclamei. _ Travis só esta ajudando.
_ Você ainda confia nele? – perguntou Joe preocupado.
_ Sim, o que ele disse é verdade, ele estava bêbado, mas agora não esta mais. Ele é de confiança.
_ Eu não confio vocês duas dentro de um carro com ele.
_ Então vem junto. – sugeriu Travis, Joe arregalou os olhos.
_ Não.
_ Então fique aí e reze por nos duas, porque nos duas vamos e ponto final. – bati o pé.

Travis, Maddie e eu começamos a sair do apartamento e Joe veio atrás correndo.

_ Ok, eu vou com vocês. – falou a contra gosto. _ No banco do passageiro e eu vou controlar você. – falou Joe, apontando o dedo na cara de Travis.
_ Tudo bem, você que manda. – falou Travis, como se Joe estivesse brincado. Mal ele sabia que Joe não era de brincar com essas coisas.

Para mim e para Madison, que estávamos no banco de trás, a situação era engraçado, mas – jugando pelo rosto de Travis, vermelho, e pelo desaparecimento do seu sorriso travesso, que sempre o acompanhava – no banco da frente, o clima não era muito descontraído. “Você está indo muito rápido” “Você não viu aquela placa de pare?” “O sinal tá amarelo, isso significa diminuir a velocidade, não aumenta-la” “Você já deve ter recebido umas quatro multas só nessa avenida” “Você tem certeza que te deixaram tirar carteira?” – Joe podia ser bem chato quando queria. O autocontrole de Travis estava me surpreendendo, já o vi tirar uma pessoa de seu carro e deixa-la no meio do nada por muito menos. Eu sou prova viva disso, Travis já me deixou no meio da estrada de Nevada à Califórnia porque resolvi discutir com ele sobre quem era melhor, Dallas Cowboys ou Kansas City Chiefs, eu tive que andar se salto por 40 minutos até consegui achar uma placa que me localizava, para poder esperar pelo meu motorista chegar, fiquei um mês inteiro sem falar com ele, só parei quando percebi que isso não o fazia mal, assim que nos vimos novamente ele agiu como se nada tivesse acontecido.


Travis parou na frente da casa e saiu do carro bufando, batendo a porta com a força de um toro, mais uma palavra de Joe e não tenho duvidas de Travis partiria para agressão, mesmo sabendo disso, eu continuei achando a cena engraçada.


_ Eu vou ver meu pai. – anunciou Joe, assim que entramos na casa. _ Olá, Maria.- cumprimentou-a dando lhe um abraço. Madison também saiu na frente de deu um abraço forte em Maria.
_ Oi minha linda. Ficamos preocupados com você por aqui.

_ Ah, mas aí esta a sequestradora de crianças inocentes. – gritou meu pai.

_Madison, vamos para seu quarto. – escutei Maria dizendo baixo.

_ Olá Senhor Lovato. – cumprimentou Travis, meu pai pareceu surpreso, talvez por estar muito nervoso não tenha percebido a presença de Travis ali.
_ Olá. – disse sem muita paciência. _ Você. – disse apontando para mim. _ Pro meu escritório. Agora! – berrou e saiu na frente. Olhei para Travis, um pouco assustada.

_ Estou rezando por você. – disse ele, como se isso me fosse ajudar.
_ Pois peça a Deus que eu seja a prova de balas. – falei. Travis riu.
_ É melhor você ir. – me apreçou ele. Bufei.


_ Olha, eu estou a 20 anos te suportando e sabe de uma coisa, já chega! Crie responsabilidades! – berrou meu pai, assim que cheguei a seu escritório.
_ E você, em? Você sabia que ela esta sofrendo humilhações na escola dela, porque o senhor não fez nada? – perguntei, também aos berros. Eddie calou-se e me olhou assustado.
_ Escola é pra estudar, não para ficar fazendo amizades. – disse ele, agora com a voz calma.
_ Você é louco? Escola não é lugar para se sofrer humilhações e é lugar sim de conhecer outras pessoas fazer amizades, escola é muito mais do que um lugar de aprendizagem. – falei alterada.
_ Pois Madison está fazendo drama, você não percebe? É dramática igual à mãe, você também é assim, talvez seja o mal das mulheres desta família. – disse ele voltando a ficar nervoso. _ Com o tempo ela acostuma e para de reclamar.
_ Você pode fazer isso parar, você tem esse poder, porque você esta sendo tão idiota? – perguntei. O que custava fazer algo pela filha, pelo menos uma vez.
_ Porque é apenas uma bobagem. – gritou.
_ Pois eu vou fazer isso parar. – falei.
_ Se você prejudicar o nome da família mais uma vez eu te tiro todos os direitos como minha herdeira. – ameaçou. Olhei-o chocada, me deserdar? Ele teria coragem de fazer isso comigo?
_ Pois que se foda esta família, eu não deixarei minha irmã sofrendo. Ela não merece isso, assim como eu, ela não tem culpa de ter nascido com um pai como você. – falei, minha voz não conseguir demonstrar nem 10% do nojo que eu estava sentindo de Eddie. _ Falando nisso, amanhã eu defenderei a mamãe. – falei.
_ Não se esqueça do seu namoradinho. – falou ele.
_ Ele não é mais meu namorado. – gritei sem nem mesmo perceber. Eddie começou a rir.
_ Eu sabia que esta historia não iria durar. – falou, indo se sentar em sua cadeira, que mais parece um trono. Eu não sabia o que dizer. _ Você nasceu em um berço de ouro, já Joe nasceu no chão. – disse ele, suas palavras me deixavam mais nervosa ainda. _ Apesar de ser pobre, Joe é um garoto inteligente, centrado, responsável, já você... – olhou-me de cima a baixo e riu torto. _ Não seguiu nos estudos, estoura o limite dos cartões de credito em questão de dias, deixa um carro luxuoso na mão de um bêbado, aleija a própria amiga... Você não acerta nada, é um desgosto atrás do outro. Eu não entendo onde eu errei com você. – lamentou-se. Eu já tinha passado por aquilo uma vez, no hospital, com minha mãe, ainda sim eu não estava preparada para passar por isso novamente.
_ O seu erro é que você nunca foi um pai. – falei, Eddie virou os olhos.
_ Blah blah blah. – gesticulou. _ Te criei do mesmo jeito que criei a Madison e vocês duas são bem diferentes.
_ Por enquanto. – falei, lembrando-me que demorou um pouco para começar a ser ‘rebelde’ do jeito que sou.
_ Não, Demi, não vou te dizer que sua irmã só me trás orgulho, porque seria uma completa mentira, mas ela é melhor que você.
_ Porque abaixa a cabeça para o que você fala, porque aceita tudo sem ter nada de retorno. Eu também fui assim, eu vivia de esperança, vivia na esperança que você e que a mamãe um dia iria passar um dia comigo, um dia normal, um dia como pai e não como dois estranhos que me olhavam quase que como se estivessem sentindo nojo. – eu disse e pela primeira vez eu estava me abrindo com ele. _ Eu não sou mais essa garotinha, nem mesmo sou a filha mimada que você acha que conhece. – falei.
_ Não, você acha que mudou, talvez você esteja melhor. Defendo Madison, isso já é algo surpreendente se considerarmos que você sempre a tratou como um nada. Mas eu te conheço, você é assim desde pequena, piorou com o tempo, mas essa sempre foi você e sempre será, mimada, egoísta e materialista. – falou. _ É isso que lhe mantem presa a mim, você jamais derramaria um pingo de suor para conseguir um brinco que seja, e é também isso que lhe manterá longe de Joe, que fará que essa relação nunca dê certo. Você não se casaria com alguém que não tenha berço, que não seja tão fútil quanto você, não combina. Não funciona. – falou. _ Nem ele te suportaria por muito tempo, é contra as raízes dele.
_ Você está muito enganado. – tentei defender-me.
_ Enganado? Eu? Zac é rico, nasceu em berço de ouro e namoro de vocês durou mais de dois anos, Joe é um zé ninguém e durou o quê, dois meses? Menos talvez.
_ Não compare Zac com Joe...
_ Não, não dá para comparar mesmo, é outra criação, outra vida, outra maneira de olhar o mundo...
_ Joe jamais faria comigo o que Zac me fez!
_ O que Zac te fez, em? Porque tanto ódio? Eu sei que você o amava. – hesitei, eu nunca tinha dito a nada a ninguém, nem mesmo a Maria, os únicos que sabiam eram meus amigos.
_ Ele espalhou para todos na escola fotos minhas, que não deveriam ter sido expostas.
_ Que fotos? – perguntou.
_ Fotos. – falei, tentando não entrar em detalhes. Eddie se calou, não sei se ele havia entendido, mas se sim, foi algo bem incomodo.
_ Você realmente vai para lado da sua mãe? – perguntou.
_ Depois de hoje você ainda tem duvidas?
_ Ela por acaso fez algo diferente?
_ Eu não queria ir para o lado de nenhum dos dois.
_ Eu não sou um bom pai, e sua mãe não é uma boa mãe, eu sei, muito tarde para mudar ou para me arrepender.
_ Nunca é tarde. – falei.
_ Que seja. – deu de ombros. _ Pense bem o que você vai fazer, as consequências serão duradouras.
_ Isso foi uma ameaça?
_ Não, foi uma afirmativa.

Foi com essa que eu saí do escritório, mas confusa que nunca. Dei-me de cara com Travis, perto da porta.
_ Escutado atrás da porta? – perguntei.
_ Como se fosse possível não escutar. – deu de ombros. _ Se eu fosse você voltava com Joe, só para provar ao seu pai que ele está errado a seu respeito.
_ Eu não vou brincar com os sentimentos do Joe.
_ Você ainda o ama, não seria brincar com os sentimentos dele, seria apenas matar dois coelhos com uma cajadada só. – disse ele. Parei para pensar um pouco e o que Travis dizia fazia sentindo.
_ Eu não sei se Joe iria querer voltar comigo. – falei triste.
_ Para sua informação, ele ainda te ama.

                CONTINUA...


Capitulo postado, então, o que acharam? Percebi que o numero de comentários diminuiu, apenas a minha querida leitora Kika & Paty está comentando nos últimos capítulos, e eu estou sem saber se vocês pararam de comentar por que a fic esta ficando ruim ou se ainda é reflexo do tempo que eu fiquei sem postar. Se vocês puderem dar uma resposta eu agradeceria muito.
Bjsss




Kika & Paty: Quem bom que você gostou. Posso dizer que sua aposta foi boa... 21 aninhos e nem parece, o que eu achei mais lindo foi que ela ao invés de fazer festa foi comemorar na África, as fotos que saíram.... Eu tó jogada de emoção e orgulho haha. Muito obrigada por comentar. Bjsss. 

6 comentários:

  1. Amei tá perfeito =)
    Eu também reparei que só eu estava a comentar nos ultimos capitulos e fiquei triste porque tu és uma otima escritora e a história é perfeita =)
    Yeah uma boa aposta significa uma grande chance de estar certa xD
    Eu também tou muito orgulhosa da Demi não são todos os famosos que invés de passar o aniversário a festejar vão para um outro país ajudar as pessoas com necessidades
    BTW, se postares Domingo/Segunda e Terça (de manhã ou de tarde) e eu não comentar peço desde já desculpa porque vou estar na minha avó com o meu primo e só quando chegar na Terça é que posso comentar.
    Bjsss
    Posta logo

    ResponderExcluir
  2. ahh, a fic está perfeita ! nunca tenha duvidas disso ... eu amo suas fics, sempre, sempre e sempre, não tenho comentado por falta de tempo(nem no meu blog tenho tido tempo de mexer) mas eu leio sua fic todo cap ! nunca vou deixar de ler !

    ameeei os últimos caps, a cada cap vc se supera, lindo demais

    possta logooo , bjsss da sua fã N°1 =)

    ResponderExcluir
  3. Oi :)
    Desculpe não ter comentado os outros capítulos, eu estava sem tempo e muito sobrecarregada com as coisas da escola. Prometo tentar comentar os próximos.
    Beijos
    PS: SUA FIC É MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa não estar comentando! É que eu leio pelo celular e pra comentar é difícil, mas sua história é muito boa. Não parei de acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. tava de castigo aore mas ja to de volta u.u

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir