sexta-feira, 11 de outubro de 2013

42º CAPITULO “Eu sei o porquê” (maratona 4/5) – Aprendendo a Amar



_ Adeus. – falei já com voz de choro e saí para meu quarto.

Acordei e não vi Joe em nenhum lugar, era obvio que ele não tinha ficado aqui, minha reação não foi muito boa, mas o que ele fez tampouco foi, no final das contas nós dois erramos.

Levantei-me completamente sem vontade, arrumei-me com menos vontade ainda, fui à cozinha para ver se eu encontrava alguma coisa, e nada.
Se nada tivesse acontecido, Joe estaria na cozinha, preparando algo para comermos, talvez eu tentasse ajudar, mas ia fazer alguma coisa, tipo, pegar um ingrediente na geladeira, nós conversaríamos... Mas não hoje, hoje eu não teria nada disso.
Comi alguns biscoitos que haviam sobrado do piquenique de domingo e o resto do suco da manhã anterior.
Sai de casa até o ponto de ônibus e lá peguei o ônibus que Wilmer tinha me recomendado e fui trabalhar.

Novamente fiquei na sala de Wilmer e hoje ele parecia bem melhor, tinha feito à barba e estava com o terno completo e bem alinhado. Ainda se podia ver o cansaço em seu olhar, mas considerando o dia anterior, ele estava bem melhor.

_ Você até que está se saindo melhor que eu esperava. – disse ele, ao analisar o meu trabalho, ele tinha me deixado uma pequena tarefa, para eu fazer sozinha, e agora ele olhava para ver se eu tinha feito tudo certo.
_ A sua confiança em mim, me surpreende. – ironizei.
_ Não falei por mal. – desculpou-se.
_ Eu sei, nem eu acreditei que conseguiria. – confessei.
_ Aconteceu alguma coisa? – perguntou Wilmer.
_ Não. – menti. _ Por quê?
_ Tem certeza?
_ Sim. Eu tenho certeza.
_ Quando você quiser falar, eu estou aqui para te escutar também. – disse Wilmer compreensivo.
_ Obrigada.

Com o passar do dia naquele escritório percebi que as pessoas por lá eram bem legais, na hora do almoço todos saímos para um restaurante que ficava bem ao lado do prédio. Não era chique, comida simples, mas muito boa. Todos conversavam amigavelmente, até mesmo James, que me parecia tão turrão, sempre de cara feia no escritório, se mostrou como um verdadeiro brincalhão, antes de tudo eles todos eram amigos, e agora eu também fazia parte do grupo.
 Quando voltamos para o escritório o clima profissional retornou a todos, Wilmer me deu mais uma tarefa, essa um pouco mais complicada que a primeira, mas eu estava conseguido fazer algo, eu não sei se corretamente, mas eu rezava que sim.
O telefone tocou e Wilmer atendeu rapidamente.
_ Sim. – falou. _ É de onde?... Ah sim, tudo bem. – passou o telefone para mim. _ Parece que é da escola de Maddie. – peguei o telefone de sua mão rapidamente.
 _ Alo?
_ Senhorita Demetria? – perguntou do outro lado.
_ Sim, ela mesma.
_ Estamos com o probleminha aqui com a aluna Madison, teria como você comparecer aqui no colégio agora? – perguntou.
_ Eu estou no trabalho, não pode ser de noite? – perguntei. Wilmer tocou o meu braço e fez sinal de sim.
_ Vá. – sussurrou ele.
_ Os seus pais vieram aqui para lhe colocar como única responsável pela garota, nós precisamos da senhorita agora e não há mais ninguém que possamos chamar. – insistiu.
_ Tudo bem, eu vou, já chego. – respondi. Desliguei o telefone. _ Eu juro que eu pago com hora extra depois. – falei a Wilmer.
_ Sem problemas Demi, acho que você precisa descansar um pouco hoje, depois nos conversamos. – disse.
_ Obrigada. Eu posso levar pra casa e terminar por lá? – perguntei, pegando a tarefa que ele havia me dado.
_ Me deixas muito feliz com o seu interesse. Claro. – disse sorrindo.
Coloquei tudo na bolsa e sai correndo, mal me despedi dos meus colegas. Pra minha sorte o colégio de Madison não era muito longe, quatro quadras a diante e lá estava ele.

Cheguei já sem folego e antes mesmo de entrar alguém me segurou. Assustei-me.
_ Ei Demi.
_ O que você está fazendo aqui?
_ Te ajudando e ajudando a Madison.  –falou ele.
_ Como assim? – perguntei.
_ Você não me pediu? – perguntou Travis.
_ Mas isso foi antes, meu pai já resolveu as coisas.
_ Isso quando ele ainda era tutor dela. – disse.
_ Meu pai não está fazendo mais nada pela Maddie? – perguntei.
_ Não. – respondeu ele obvio.
_ Foi você que ligou no escritório? – perguntei.
_ Tecnicamente foi.
_ Com quem eu falei?
_ Uma amiga.
_ Uma amiga? – perguntei desconfiada.
_ Uma mulher que eu encontrei na rua e que ficou encantada com o meu olhar. – confessou. Eu gargalhei.
_ E onde está ela agora? – perguntei, como que o Travis conseguia fazer isso?
_ Se eu tiver sorte, longe. – respondeu. Ri novamente.
_ O plano continua o mesmo? – perguntei.
_ Sim. Madison já está pronta e eu tive a sorte de ter uma menina do segundo ano que é praticamente endeusada pelas garotas que perturbam a Maddie, ela vai me ajudar no plano.
_ Mais uma que se encantou pelo seu olhar? – perguntei.
_ Digamos que dessa vez o sentimento foi mutuo. – respondeu.
_ Você...
_ Não continue. Eu sei. – interrompeu-me. Eu ri. Travis se apaixonando?

Entramos no colégio e a recepcionista logo nos reconheceu.
_ Nós estamos querendo entrar para olhar com a professora de geografia uma tarefa para a faculdade que ela nos esta ajudando, ela está nos esperando. – disse Travis.
_ Tudo bem, mas não atrapalhem a aula, tudo bem? Daqui a alguns minutos o sinal de troca do horário vai tocar, espere até ele tocar. – ordenou.
_ Claro que vamos esperar.
_ hum, eu ainda lembro muito bem de ti Travis, sei que não é tão educado assim, espero que você cuide dele Demetria. – pediu.
_ Claro. – respondi. Travis riu.
_ Hum, podem ir, ela está no sexto ano agora. – disse.
_ Obrigada.

Entrar naquele colégio depois de tanto tempo foi nostálgico. Tudo continuava o mesmo.
O sinal bateu, paramos na porta do quinto ano, ano da Madison, e a tiramos da sala enquanto a outra professora dela não chegava.

_ Ali estão elas. – disse Maddie. As três garotas estavam com uma menina mais velha, provavelmente a nova paixão de Travis.
_ Vamos lá, eu já deixei tudo pronto.
_ Travis. Tem certeza que isso não vai prejudicar a Maddie? – perguntei. Olhei pra ele e percebi a duvida em seu olhar.
_ Já está tudo pronto, não tem voltar atrás, não totalmente. – falou.
_ Então vamos. – suspirei.

O plano chegava a ser infantil, mas um bom plano nem sempre precisa ser feito por adultos com artimanhas de adultos, apenas deve ser bem executado, e Travis é mestre nisso.

Tem uma tradição neste colégio, toda terça-feira, as turmas do ensino médio tem na quadra poliesportiva uma palestra pratica sobre as profissões, lembro que na maior parte eu fiquei sentada na arquibancada, me recusando a participar, até que comecei a levar advertências, e eu comecei a fingir que fazia algo. Se tiver algo que também é tradição no ensino médio é a ‘maldade’ dos alunos, eles são o topo da hierarquia estudantil, mandam e desmandam. Nada os abalam e eles não perdem tempo em rir dos menores, um aluno que passe por algum tipo de humilhação perto de apenas algum deles carregará uma sina nada boa por muito tempo, cheguei a ficar com pena das garotas, mas nesse momento eu estava de mãos atadas.
Madison, Travis e eu entramos pela porta lateral e lá vimos todos os alunos do ensino médio fazendo algo, pareciam mexer com coisas químicas, pois todos estavam de luvas e tinha alguns vidros típicos dessa tarefa em uma grande mesa à frente deles, os palestrantes falavam algo, mas não cheguei a entender, já que eu estava um pouco longe.
_ Fique aí Maddie. – pediu Travis, e me puxou para mais perto da porta principal. Logo que nos aproximamos vi a armadinha pronta para sua devida ação. Travis pegou seu celular e enviou uma mensagem “Pode entrar” dizia. Logo vi, era o momento.
A porta se abriu e as garotas foram recebidas por um banho de uma gosma super nojenta. Todos na quadra pararam para olhar o desespero das meninas e instantaneamente começaram rir.
Travis puxou-me para chegar perto das garotas. E falou alto para que as três pudessem escutar.
_Nunca mais mecha com a Madison. – falou e me puxou novamente para sairmos correndo de lá. Comecei a rir durante o caminho, aquilo tinha sido maldoso, porem me fez sentir bem.

_ Obrigada pela ajuda Travis. Acho que elas entenderam muito bem o recado. – falei.
_ Essa é a intensão. – disse rindo. _ Quer que eu te leve de volta pro trabalho.
_ Não, fique tranquilo, o meu patrão me deu o resto do dia de folga.
_ Mas que patrão bonzinho. Assim eu acho que vou querer trabalhar também. – disse divertido. _ Vai aproveitar o dia com o namorado? – perguntou, meu sorriso desmanchou-se.
_ Nós não estamos mais juntos. – falei. Travis me abraçou.
_ O que aconteceu? – perguntou preocupado. _ Ele te machucou, eu posso dar o troco. – disse, separando o abraço.
_ Não precisa. Ele vai para Londres, estudar, é isso. – falei.
_ Você quer ir até sua casa? Pegar as coisas da Maddie? Aproveitar para conversar com ele? – perguntou-me. Travis estava sendo um grande amigo hoje.
_ Obrigada. Vou querer sim. – respondi.

Ao chegarmos à casa de meu pai, por sorte, ele não estava, viajara a negócios. Maria estava feliz em me ver e disse que iria passar a parte da manhã trabalhando no meu apartamento para ficar com Maddie enquanto eu trabalhava.
Ela me ajudou a arrumar as coisas e Maddie e assim que nós terminamos eu fui para a ‘casa’ de Joe.
_ Olá senhorita Demi. – cumprimentou-me feliz Paul.
_ Olá Paul. Como vai? – perguntei.
_ Bem. – disse sem jeito. _ Viestes falar com Joe, não é? – perguntou.
_ Sim. – respondi triste.
_ Sinto muito pelo que aconteceu, eu realmente achei que dessa vez ia dar certo. – falou. _ Ele não está. – disse depois de um breve silêncio.
_ Ah, que pena. – lamentei-me. _ E o senhor como está com a ida de Joe? – perguntei.
_ Péssimo. – respondeu sincero. _ Não era o que eu queria, mas ele já é maior de idade, eu não posso prendê-lo.
_ Ele disse que o senhor ficaria feliz quando o vesse formado. – lembrei-me.
_ Nem mesmo poderei ver a formatura dele em Londres, nunca que terei dinheiro para uma viagem dessas, não é por mim que ele faz isso.
_ Eu até hoje não sei o porquê desse interesse dele em Londres. – comentei.
_ Eu sei o porquê.

                CONTINUA...


Capitulo postado, a fic está acabando :\ Já tenho a ideia para a próxima fic e logo lhes darei mais informações.
Para quem tem fic, eu gostaria de saber se vocês conhecem uma coisa chamada feedspot? Eu recebi um e-mail falando que eu ganhei seguidores por lá e quando eu abri o site, minhas fics inteiras estão lá, eu nunca postei nada por lá, nem mesmo me escrevi no site, não entendi como isso funciona, alguém mais sabe sobre isso?
Não esqueçam de comentar/avaliar
Bjsss

Kika: Oi, primeiríssima. Fico feliz que tenha gostado, mesmo o capitulo tendo sido triste. Eu também sinto falta daquela época, não dá pra negar, eles eram muito fofos juntos. Eu as vezes falo que shippo Dilmer, mas eu não sei realmente qual é minha relação, porque não é aquele sentimento que eu tinha antes, mas eu torço por eles, espero que eles sejam felizes. Em relação a jemi, no começo, assim que eles terminaram, eu comecei a odiar o Joe, porque eu o culpava pela tristeza da Demi, mas logo depois eu percebi que era besteira minha, não sei o que aconteceu e em um termino de relacionamento ambos sofrem, então culpa-lo por tudo me parece bem errado. Eu também sou muito curiosa, adoraria saber o que realmente aconteceu. No tca eu quase morri com as fotos jonato, se você puder imaginar uma pessoa tendo um surto na frente do computador, essa pessoa era eu.
Muitas pessoas podem me chamar de baba ovo, mas eu realmente apoio a Demi em tudo, eu posso até ficar meio em duvida no começo, como por exemplo, quando ela apareceu com o cabelo todo azul, eu fiquei tipo wtf?? Porque você fez isso? Mas assim que eu vi as fotos eu percebi que ficou lindo e agora eu estou amando. É uma coisa tão simples, mas vi um monte de gente no twitter xingando ela por isso, as vezes eu me pergunto se os lovatics são realmente lovatics, alguns agem como haters.
Eu realmente entendo sua opinião e mesmo ela não sendo idêntica a minha, eu até concordo.
Outra coisa, antes que eu esqueça novamente de lhe perguntar, eu estava lendo seu blog, ainda não comecei a comentar, porque eu ainda não estava acompanhando o ritmo das postagens, já que estou apertada nesse ano, nesses dias eu voltei nele para continuar a ler e deu como não existente. Você excluiu o blog? Muito obrigada pelo comentário. Bjsss.

sammy : Pode ser uma opção, logo logo você poderá descobrir, já que a fic está no final. Muito obrigada por comentar. Bjss.

5 comentários:

  1. Amei o capitulo está muito perfeito...
    Eu não vou dizer mais nada em relaçao a Dilmer porque já disse tudo.
    Quando o Joe e a Demi acabaram, eu fiquei triste mas não fiquei com raiva do Joe porque a maneira como eles olhavam um para outro aquilo transmita um amor lindo *.*
    E sabia que se eles os dois deviam estar tristes mas que era para o melhor, talvez para não acabarem com a amizade porque apesar de ter ficado um pouco quebrada ainda existe. Ambas curiosas é nois.
    Acho que se alguém pudesse imaginar uma pessoa a ter um surto não ias ser só tu iamos ser as duas porque eu juro que pulei de felicidade ao ver eles juntos de novo :)
    Eu também apoio a Demi em tudo não quero saber o que as pessoas dizem acho que essa parte da minha vida de me preocupar com a opiniao dos outros já passou.
    Quando eu vi as imagens dela de cabelo azul eu pensei tipo: Isso é montagem né? Porque já tinha visto montagens da Demi com cabelo azul, roxo etc. Mas depois vi que era verdade e fiquei tipo UAU é impossivel ela fica linda de qualquer maneira mostrei a Paty (minha melhor amiga) e ela concordo comigo.
    É ás vezes eu vejo tweets absurdos de pessoas que se dizem Lovatics e fico tipo: Como é que esta pessoa se pode auto-titular de Lovatic?
    Não eu não exclui o blog eu mudei a URL e pensava que ia direcionar automaticamente mas não deu :(
    Esta é a nova URL do blog: http://jemifanficsbykikafelix.blogspot.pt/
    Não vou mudar nunca mais vai ficar assim sempre.
    Estás a par dos rumores que os Jonas se vão separar? E de que o Joe está a ver a mesma pessoa que ajudou a Demi na rehab porque está depressivo?
    Eu estou muito triste por isso, mas não acredito que eles se vão separar para sempre, talvez uma pausa (mais uma).
    E quanto ao Joe estar depressivo, eu acredito um pouco nisso, porque se formos a ver o Joe é o irmão dos Jonas que sempre foi culpado de tudo, por exemplo quando ele e a Demi acabaram todos falaram que era culpa dele, mas ele também estava triste ele chorou no show após cantar Turn Right e o Nick disse que ele nunca tinha chorado por nenhuma rapariga e chorou pela Demi (Por isso é que eu acredito no amor deles)
    Bem já está outro testamento e eu tenho de ir limpar o pó ao quarto dos meus pais xD
    Posta logo o outro,
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase três quilómetros de comentário (só comento assim neste e noutro blog btw)

      Excluir
  2. Desculpa o atraso a comentar,desculpa mesmo.Estou desanimada com o blogger e tenho ainda a faculdade que está a dar comigo em doida.
    Li alguns dos capítulos que ainda não tinha lido.Ainda não cheguei ao final e estou gostando.Escreve muito bem,eu tenho crítica nenhuma a fazer.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que é por causa da mãe que o Jonas vai pra Londres.
    Posta logo! ;D

    ResponderExcluir