sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

9º Capítulo “Whatever Will Be” – Entre o Céu e o Inferno




                                  


  
Música Whatever Will Be de Vanessa Hudgens, sugestão da leitora Silvia.

Fazer o caminho de volta não fez com que as coisas melhorassem para mim, era como se a culpa, as palavras e os pensamentos tivessem grudado em mim como carrapato, e de mim não sairia, era algo que teria que viver com...

Assim que avião pousou no aeroporto, Kevin e Edgar logo foram para suas respectivas casas.

_ Quer carona até algum ponto? – perguntou Nicholas. Já estávamos do lado de fora do aeroporto, no estacionamento, para ser mais preciso.
_ Não, eu irie pegar um taxi. – respondi.
_ Cara, sério, me desculpe. – pediu Nicholas pela 12ª vez.
_ Já falei que está tudo bem...
_ Eu deveria ter deixado você resolver suas merdas por si mesmo. – lamentou-se novamente.
_ Você apenas fez o melhor, você me conhece bem pra saber que eu não iria resolver merda nenhuma. – falei, meu coração ainda doía, não só pelas palavras de Demetria a mim, mas também as minhas a ela.
 _ Isso não me faz menos intruso.
_ Você é meu padrinho de casamento, padrinhos estão aí para ajudar a manter um casamento de pé, pelo menos é assim que deveriam ser... Você só cumpriu sua tarefa. – falei, eu tentava consola-lo, mas quem realmente precisava de consolo era eu, eu não conseguia nem mesmo andar de cabeça erguida. O que eu tinha feito? O que eu fiz comigo? Com Demetria? Com Rachel?
_ Você amava-a, não amava? – perguntou Nicholas, após um incomodo silêncio. Eu hesitei a responder.
_ Eu ainda a amo. – respondi, por fim.
_ O suficiente para desistir do seu casamento? – eu não consegui responder. _ Eu posso pagar uma passagem para você voltar para lá, talvez ela te perdoe...
_ Não. – falei. _ O que aconteceu já foi. Agora é seguir em frente e ver o que acontece. O tempo é sábio, ele saberá o que fazer...

(...)

Chegar em casa pareceu fazer com que tudo ficasse pior, meus pais, já acordados, receberam-me alegres, querendo saber como a convenção do trabalho tinha sido, era como se fosse um mundo totalmente diferente. Para eles, eu ainda sou aquele moleque inocente, mais um filho para ficaram orgulhosos de. Mas eu nunca fui assim, eu já tinha me deteriorado, segundo suas crenças, antes mesmo de ir para Las Vegas, mas antes eu parecia não me importar com minha pulada das regras, mas também, século 21, a probabilidade de alguém casar ainda virgem está bem pequena em consideração do que era na época deles ou as dos meus avós, tudo bem que se eu levar em consideração que hoje em dia alguém ser traído já é até mesmo considerado parte da vida, o meu erro ainda continuava totalmente comum e perdoável. Mas o problema não era esse, não era a traição em si que me fazia sentir tão mal – com a consciência tão pesada, que mais parece um pesado pássaro negro trancafiado e triste. – mas sim o que fiz com Demetria, ver sua feição triste ao escutar minhas palavras de nojo, seu choro, as pessoas presenciando, mas uma vez, ela ser completamente humilhada, como esquecer que isso aconteceu? Como esquecer o que fiz?


Com a desculpa de estar cansado consegui me livrar do questionamento por um momento.
Subi até meu quarto, joguei minha mala no chão, sem nenhum cuidado, aproximei-me da janela e vi: lá estava eu novamente, na mesma Lewis de sempre, respirar aquele ar de cidade pacata é bom, mas minha alma invejava aqueles que vivem em Salt Lake City ou em Las Vegas, ver aquela gente totalmente livre, diferentes, sentia inveja até mesmo dos riscos, do perigo, pode ser bobo, mas nada é novo por aqui, nada muda, e não seria eu que poderia mudar o curso das coisas. Las Vegas não é minha casa e Demetria jamais poderia ser minha, era assim que tinha ser, eu tinha que novamente aprender que, seja bem ou mal, eu tenho que aceitar o que vier, respirar fundo, segurar a dor, ir em frente, se assim o destino mandar, não avançar, não tentar mudar o imutável.
Eu me comprometi a casar-me com Rachel, com Demetria ou sem Demetria, é isso que será.

(...)

Acordei com o barulho de alguém batendo na porta, olhei para o relógio em meu pulso e era meio dia em ponto, o que eu tinha dormido? Quinze minutos talvez... Mas provavelmente, para me sentir realmente relaxado, eu deveria ficar em coma por, sei lá, um ano talvez já melhorasse as coisas um pouco.
_ Pode entrar. – gritei, espreguiçando-me e só aí percebi que eu não tinha me trocado para dormir, isso incluí o sapato, que ainda estavam firmes em meus pés. Sentei-me, cotovelos apoiadas em minhas cochas e cabeça entre as mãos, talvez eu nunca consiga erguer-me da culpa e vergonha novamente, não importa o quanto eu durma.
Ao ver o pequeno ruído da porta se fechando olhei em direção a ela e surpreendi-me ao ver Noah parado por lá. Como já dito, ele é o mistério da família e nunca tivemos uma verdadeira relação de irmãos, é mais como “Vivemos na mesma casa, fique no seu canto enquanto eu finjo que não te acho super estranho que eu fico no meu e você finge que gosta de mim.” Provavelmente em toda a sua vida ele só tenha entrado em meu quarto umas  cinco vezes no máximo, isso quando ele era pequeno e parecia normal, estava aprendendo a andar, então ainda corria para todo lado, batendo a cabeça em todo lugar que fosse fisicamente possível, talvez por isso tenha ficado assim agora que cresceu.
_ Aconteceu algo? – perguntei ao perceber que ele não parecia ter a intensão de fazer algo mais do que ficar me olhando fixamente por tempo indeterminado.
_ Seu patrão ligou. – disse por fim. Ele já estava ficando um homenzinho, sua voz já estava mais grossa e parecia desproporcional para seu corpo de um pré-adolescente que não era muito ligado aos esportes.
_ Me ligou agora? – perguntei estranhado.
_ Não, ontem e antes de ontem. – disse. _ Estava procurando por você. – Meu coração gelou, tentei sorrir para disfarçar o nervosismo, mas pareceu só piorar as coisas, eu só torcia para que Noah fosse ingênuo o suficiente para ser enganado facilmente.
_ Estranho, nós estávamos no mesmo lugar. – ri.
_ Não estavam não. A não ser que você estivesse na casa dele. – falou tranquilo.
_ Ok. – suspirei, era incrível minha capacidade de me ferrar, talvez eu até merecesse... _ O que você quer para manter isso em segredo?
_ Eu por acaso te pedi algo? – perguntou, aparentemente ofendido. _ Só peço que você cuide da sua vida, você tem sorte de estar perto daquele telefone das duas vezes e não nossos pais. – falou, era a primeira vez o que via falar daquela maneira, na verdade era a primeira vez que o via completar duas frases seguidas, com mais de três palavras, perto de mim. _ Eu já tenho meus próprios problemas, não tenho tempo para cobrir os seus. – mas que problemas aquele moleque poderia ter? _ Ah sim. – disse, abrindo a porta novamente. _ Rachel está com a mamãe lá embaixo. – concluiu, antes de sair.



Quando cheguei à sala, Rachel se jogou em mim.
_ Joe, senti tanto sua falta. – disse enquanto me abraçava forte. _ Nossa eu tenho tanta coisa para falar, o casamento já é amanhã e teve algumas pequenas mudanças e eu tenho que ver se você aprova tudo. – ela falava sem nem mesmo dar espaço para respirar. _ Minha tia chegou, você precisa ver ela, você conhece ela? – perguntou, como se tivesse a intensão de me deixar responder, mas era claro que ela não iria deixar... _ Aposto que não se lembra dela, você tem uma cabeça tão avoada... Mas ela está me ajudando tanto, até mesmo a filha dela, minha prima, ela não iria vir por que ela teve uma discussão com a família, mas hoje mais cedo ela ligou e falou que vai vir, amanhã ela chega, ah! Em falar nisso, você poderia pegar ela no aeroporto? Ela não vem cá desde que pirralha, não deve lembrar mais como chegar aqui. E ela tem uma filhinha, você sabia disso? Ah não, claro que não, eu nunca falei muito sobre ela. – disse a última frase como se fosse uma resposta a si mesma. _ Mas ela sempre foi uma grande amiga, mesmo depois da briga, nós nos separamos um pouco depois disso, ela nem te conhece. Que horror, eu a amo tanto e não lhe apresentei a ela, mas o importante é que amanhã vocês irão se conhecer, ela super gente boa, fica tranquilo, você sabe, foi criada fora daqui, é outra mente... – eu apenas assentia enquanto ela não dava sinal de cansaço, eu comecei a fazer uma aposta comigo mesmo, por quantos minutos a mais ela conseguiria ficar falando, sem nem me dar uma oportunidade de falar um simples ‘oi’? Minha aposta era cinco minutos, talvez mais... _ Meu vestido chegou ontem! – disse sorrindo e batendo palminhas. _ Eu estou doida para você ver, claro que não agora, se não dá azar, mas eu sei que você vai chorar quando me ver entrar na igreja. Você vai chorar, não vai? Não precisa se fazer de machão, no dia do casamento todo homem pode chorar, nem que seja de tristeza, o que eu sei que não será seu caso, claro. Ai Joe, você não sabe o quanto eu estou ansiosa, como que você está conseguindo ficar assim? Parado? Calado? Não te dá vontade de gritar? – claro que dá, principalmente se for pra você calar a boca (pensei, mas claro que não falei.) _ Eu vou no salão de festa hoje, eles já começaram a arrumar as coisas, deixar tudo pronto para amanhã, você quer ir comigo? Você quase não participou das escolhas para enfeite, você precisa ver, talvez ainda dê para mudar alguma coisa. Você pode me pegar às duas da tarde? – não respondi nada, não achei que ela fosse parar para escutar a resposta, mas por incrível que pareça, ela se calou e olhou-me esperançosa. Bom, perdi minha aposta, foram ‘míseros’ 4 minutos falando como uma matraca.
_ Claro. – respondi.
_ Ah Joe. – pulou em meu colo e quase que nós dois caímos no chão. _ Eu sabia que você não iria me decepcionar, sabia que você é o homem perfeito? Eu não podia ter escolhido melhor... – mal ela sabia o quão ‘bom’ eu era. _ Você percebeu? Eu achei uma dieta de um chá que emagrece, eu já emagreci dois quilos desde a última vez que você me viu. Nossa Joe! Eu preciso marcar um cabelereiro para você, seu cabelo cresceu rápido, não dá para você entrar com o cabelo assim... – e continua...



Lotus Party é a único salão de festa em Lewis, fica bem na fronteira entre Lewis e a capital, é o tipo de lugar que só tem festas grandes quando todos os salões da capital estão todos ocupados, ainda sim é um luxo para quem nasce em Lewis, toda festa de casamento, tirando os festejados nos quintais das casas, são festejados lá, o lugar não é tão grande, mas acomodam umas 100 pessoas, miseravelmente bem.
Quando cheguei lá me assustei. Se aquilo era só o começo da arrumação eu mal podia imaginar como seria o final. As mesas já estavam postas e grandes vasos de vidro esperavam apenas pela colocação dos arranjos de flores – que serão postas amanhã. – as luzes já estavam postas, holofotes no teto e pelo chão contornavam a o lugar reservado para a pista de dança, no chão um tinha um adesivo grande, com as iniciais do meu nome é do dela, escritos em fonte francesa clássica. Tudo estava lindo e Rachel me mostrava tudo contando o porquê tinha escolhido, perguntando se eu gostava... Sua animação era linda, mas não me cativava.


Eu claramente estava com o medo do agora, eu sempre tive tudo planejado, mas de um instante a outros tudo havia mudado, eu havia mudado, meus sentimentos haviam mudado, no meio do caminho algo aconteceu, algo não previsto, um novo capitulo em uma história que há gerações não sofria alterações. Algo inédito; havia um traidor, um lobo na pele de carneiro.

(...)

Um novo dia tinha chegado e era ingenuidade pensar que havia alguma possibilidade de que seria um dia normal, não era. Agora eu tinha acabado de sair do salão para cortar o cabelo, já que Rachel se recusava casar comigo no visual em que eu estava, cheguei em casa e toda a família estava reunida, as mulheres faziam cabelo, pintavam as unhas, faziam escovas e penteados... O casamento ainda era daqui a sete horas, mas a ansiedade já tinha atingido a todos... Bom, a quase todos...
_ Joe, Rachel ligou perguntando se você pode pegar a prima dela no aeroporto agora. – disse meu pai, que estava com cabelo penteado e barba feita, ele ainda estava com o sapato na mão, o qual estava lustrando.
_ Claro, Rachel falou em qual setor ela estará me esperando? – perguntei.
_ Acho que terminal A2. – respondeu.


Aproveitei o tempo que estava no carro indo ao aeroporto da capital para pensar, relaxar. Bom, eu iria me casar, isso deveria ser bom, não é? Da mesma maneira que de uma hora para outra eu comecei a gostar da Demetria, eu poderia voltar a amar Rachel, certo? O destino estava me dando à oportunidade de viver uma vida feliz, com a mulher certa, de construir uma família equilibrada e unida, de continuar a história da maneira em que ela deveria ser. Eu errei, aceitar que errei é o melhor a se fazer, se eu pudesse pedir perdão a Demetria, eu o faria, mas agora é tarde e ela não ouvirá, portanto perdoar a mim mesmo é a única maneira de conseguir seguir. O homem erra, todos erram, eu errei, mas eu tenho a chance de consertar tudo, e dizendo ‘sim’ a Rachel hoje, será a maneira certa de me relatar.


O aeroporto parecia bem mais movimentado hoje do que ontem quando eu cheguei, fui até ao terminal A2 e os passageiros já tinham desembarcado, eu nem me lembrava da prima de Rachel, só a vi quando muito pequeno, assim como sua mãe, a qual ainda não cheguei a rever, olhei em volta e desejei ter feito uma plaquinha escrito “Prima de Rachel”, eu não a iria reconhecer e nada me garante que ela me reconhecerá...
_ Pensei que iria me deixar plantada aqui te esperando, vamos, eu tenho que ver o casamento de minha prima. – disse alguém em minhas costas, a voz fez-me lembrar de algo que eu não desejava, não ela! Impossível. Virei-me para o encontro da dona da voz familiar, e lá estava ela, sua filha estava em seu colo e brincava com uma pequena boneca de pano, alheia a grande tensão que havia entre mim e sua mãe. Eu desejava ainda estar dormindo ou imaginando coisa, mas era claro que não, era por isso que o seu nome era familiar, era por isso que ela sabia sobre Lewis, ela era a prima de Rachel, a que teve uma briga com a família, tudo se juntava, tudo fazia sentindo.
A mim só restava uma opção. Respirar fundo e aceitar, pois o que tiver que ser será.
CONTINUA
Postado! E aí galera, o que vocês acham que vão acontecer? Façam suas apostas...
E aí, o que acharam da nova cor do cabelo da Demi? Eu confesso que adorei, mal posso esperar para vê-la ao vivo *--*
Não sei quando postarei o próximo, só espero ser mais rápida que deste.
Não se esqueçam de comentar/avaliar
Bjsss

Kika: Pois é, o capítulo não foi um capítulo feliz, mas que bom que você gostou... Eu confesso que não conhecia ele, acho que sua música não chegou aqui no Brasil :\ ainda terá mais um capítulo inspirado em uma música dele... Obrigada pela sugestão, vou escutar sim, pode deixar :D bjssss
Nessa: Bom, demorei um pouco, mas postei hoje, obrigada por comentar, espero que goste, bjsss
Samara: kkk me assustou, mas eu amei. Pois é, toda história tem seu momento triste... Eu nem sei como te agradecer pelo carinho, serio, fico MUITO feliz quando leio coisas assim, dá um up na motivação para continuar escrevendo, muito obrigada mesmo. Tenho sim: https://www.facebook.com/fernanda.carolina.3133?ref=tn_tnmn muito obrigada por comentar. Bjssss
Shirley Barros: Não precisa me pedir desculpas, linda, tudo bem... Realmente não foi um capítulo feliz, mas fico feliz por saber que mesmo assim você gostou. Realmente foi horrível para Demi, mas vamos ver o que vai acontecer... Bjsss
Êh Samara: Divulgado, pode deixar que eu vou dar uma olhada ;) bjsss
Fabiola Barboza: Postado linda, bjsss

6 comentários:

  1. Uhhhh A DEMI É A PRIMA DA RACHEL :O OMG
    I Did Not See That Coming
    Super perfect
    Amei demais
    EU AMEIIIIII O CABELO DA DEMI TÁ SUPER DIVO
    Já ouviste a música dele que eu falei? E qual é a música dele em que o capitulo vai ser inspirada?
    Posta logoo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Demorei mas aqui estou eu!
    E a Nessasaur tinha que vir pedir músicas da linda Vanessa :D
    Os seus diálogos são perfeitos. Me ensina a fazer diálogos assim? Tão mágicos! (Não sei se é essa a palavra adequada).
    Quanto ao cabelo da Demi: Até gostei, mas como não sou muito apreciadora do rosa...mas ficou muito bem nela.
    Posta logo, por favor, gostei muito do capítulo. E desculpa pelo atraso.

    Ah, e tinha uma curiosidade: Gosta da Vanessa Hudgens?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Seem palavras! Acho q ela n vai fazer nada e espero q ele n case com rachel postaa assim q de bjs

    ResponderExcluir
  4. Oh linda.Como sempre fantástico.Espero q vc continue fazendo a nossa alegria escrevendo esses cap. Maravilhosos.Como eu mensionei antes vc é uma Diva e fico muito contente de estar conrribuindo nem q seja um pouquinho para o seu UP.Amo as suas hist. Ja disse isso,mas ñ irei cansar de repetir.
    Por favor ñ demore muito a postar estamos anciosas para saber o q ira acontecer.E ahhhhh ñ acredito a Demi é prima da noiva dele.Quero saber até onde isso vai dar,mas ja sei q vai ser maravilhoso afinal vindo de vc só da para esperar o INCRÍVEL.

    ResponderExcluir
  5. Socorro :ooooo nao acredito cara , a Demi é prima da Rachel? Gente :o eu nunca ia imaginar isso mas ok , isso vai dar merda. Prevejo Demi arrasando todas nesse casamento ou se arrasando ne :/ ( se é que me entende ) caramba meu deus eu to ansiosa demais por favor por favor por favor poste logo eu te imploro xjxjcjcbd , que dia volta suas aulas?

    ResponderExcluir