sábado, 31 de janeiro de 2015

36. Tome Cuidado – The Big Apple




O hesito a responder a pergunta só me fez ficar mais nervosa e desconfiada, e se Joe tivesse razão desde o começo em desconfiar dela?
Lara estava de pé no meio do escritório do apartamento, de braços cruzados e claramente incomodada.
_ Eu não cuidei disso. – respondeu por fim.
_ E quem cuidou então? – perguntou Joe.
_ O advogado da família, Harry. – respondeu, ela parecia triste, não sei se tinha acontecido algo mais ou se as perguntas que a estavam deixando assim.
_ O advogado? Porque ele?
_ Eu ia cuidar disso, mas eu não estava em condições, pedi a ele que ficasse responsável sobre tudo, e ele fez.
_ Você acredita que ele pode estar envolvido nessa fraude? – Joe havia explicado superficialmente tudo a Lara, não falou exatamente o que ocorreu, mas a fez entender que houve irregularidades no laudo do meu pai e que isso pode ter dado um falso resultado.
_ Não. – disse sem pensar duas vezes. _ Confio em Harry de olhos fechados, se realmente houve fraude nesse laudo, foi outra pessoa.
_ Você desconfia de alguém?
_ Não. – respondeu. Joe ficou em silêncio, apenas olhava para ela, eu não consegui ler sua expressão, mas algo me dizia que ele estava ficando irritado com Lara.
_ Vocês recentemente receberam uma chamada anônima, em que ameaçava vocês de morte, depois disso você contratou seguranças, tirou seus filhos da escola, mas aparentemente você não se preocupa muito em sair a todo o momento.
_ Os empregados ainda estão de férias, eu estou tendo que fazer tudo o que eles faziam inclusive as compras, por isso tenho que sair, não dá para mandar os seguranças fazerem isso.
_ Tem certeza? – perguntou.
_ Claro! Você acha que algum segurança seria capaz de comprar absorventes para três mulheres? – perguntou obvia, me fazendo rir e a Joe ficar vermelho. Descruzou os braços.
_ Eu não estava falando disso. – defendeu-se Joe, após voltar a sua coloração normal.
_ Então...?
_ Só você atendeu o telefonema, e não denunciou, mas ainda assim fez um escarcéu.
_ Você desconfia que o telefonema seja uma farsa. – concluiu Lara.
_ Sim. – confirmou Joe.  Lara suspirou, redeu-se a pressão de Joe e começou a falar.
_ Eu não sei se você percebeu, mas eu estou tentando me manter afastada de tudo. Não quis contestar a história de suicídio, mesmo não crendo nisso, não quero denunciar o telefonema...
_ Eu sei. – interrompeu Joe. _ Por isso você hoje é uma das principais suspeitas. – vi os olhos de Lara se arregalar de espanto, talvez ela não tivesse percebido que a sua recusa em ajudar só estava a enterrando cada vez mais em suspeitas.
_ Nem você nem Demi têm filhos e por isso eu entendo a falta de receio de vocês em procurar o assassino de Eddie. – fez uma pequena pausa. _ Você mesmo acabou de dizer que quem matou Eddie pode ter comprado um delegado e um médico legista. Quem quer que seja o assassino, é perigoso e poderoso. E se por acaso essa pessoa saber que corre risco de ser descoberto? Se essa pessoa resolver machucar algum dos meus filhos, e isso incluiu você Demetria. – disse olhando no fundo dos meus olhos. _ Se já matou o Eddie o que o impede de matar meus filhos ou até mesmo a mim? Eu prefiro ficar quieta, fingir que Eddie se matou a correr o risco de perder mais alguém nessa família. – os olhos de Lara se encheram de lágrimas. _ Eu não aguento perder mais alguém!
_ O que faz você pensar que o assassino já tem conhecimento da investigação?
_ Ah não sei, quem sabe o fato de eu ter recebido um telefonema ameaçando a vida de todos aqui? – questionou irônica? _ Vocês dois estão caçando um assassino sem nem mesmo se darem conta do risco que estão se pondo. Vocês estão procurando um assassino, e quando acharem, o que farão? E se a policia resolver que vão investigar por si mesmo ao invés de prender a pessoa de uma vez? E se nesse meio tempo essa pessoa resolver se vingar?
_ Depois do que descobri ontem, eu comecei a trabalhar lado a lado com a polícia, eles estão informados sobre minha investigação e isso ajudará muito quando eu chegar a uma conclusão.
_ E se esse novo delegado ou até mesmo algum policial ser um informante? Parece paranoico, mas depois do que você me falou quem me garante algo?
_ Ninguém te garante nada. – respondeu.
_ Nós só queremos justiça pela morte do meu pai. – resolvi falar.
_ E quanto sangue você está disposta a derramar por essa justiça? – perguntou Lara séria. _ Você realmente acha que está preparada para isso Demi?
_ Eu... – tentei começar, mas fui interrompida por ela.
_ Não, você não está. Eddie criou você e seus irmãos em uma caixa de cristal, ele nunca disse nada para vocês, ele fez de tudo para que o mundo parecesse o mais próximo de conto de fadas. Eu sempre o critiquei por fazer isso, eu queria colocar vocês a par de tudo, fazer vocês viverem no mundo real, mas nunca consegui. Eu sei pelo que seu pai passou, eu sei pelo inferno que aquele banco é, aquele lugar é um ninho de cobras, eu nunca vou entender o porquê ele te jogou naquele lugar. – ela se desesperou. _ Você tem que vender sua parte, sair de lá, nem que isso signifique que nossa vida de luxo tenha que acabar. Você não sabe do que aqueles homens são capazes por um punhado de dinheiro. Você não sabe o que seu pai já teve que enfrentar, não havia um mês em que alguém não apunhalasse seu pai pelas costas ou tentasse derruba-lo, Eddie era teimoso, ele podia se aposentar, largar tudo, mas ele queria ficar lá e olha a onde isso o levou? Ele está morto por causa disso, e você está seguindo os mesmos passos dele. É como se vocês esqueceram que existem mais do que vocês mesmo nessa família. O Lucas não sai mais do quarto, fica o dia inteiro naqueles jogos, parece normal, mas eu sei que ele está se jogando nos jogos para se “esquecer” do que está acontecendo na vida real, como se fosse a forma dele de se perder nesse mundo, uma fuga, a Lauren, você sabe que a Lauren sempre foi mais arredia, nunca se abriu muito, mas agora ela está tão... Tão carente. – teve dificuldades em achar uma palavra. _ Por um lado parece bom, mas ela está tão frágil, implorando por qualquer tipo de afeto, nós temos sorte por ela está nos procurando, mas quem nos garante que ela não pode procurar por outro alguém? Eu estou cansada de toda noite passar pela porta dela e escuta-la chorando. Toda noite desde a morte do seu pai, a única noite em que ela não chorou foi no dia em que dormiu com você. Eu sei que você está sofrendo Demi, e eu não duvido nada que assim como a defesa de Lucas é os jogos o sua é essa investigação.  – ela suspirou derrotada, se recostando na mesa de meu pai. _ Eu não aguento mais. – disse olhando para o chão. _ Eu estou tentando ser forte por vocês, mas eu não aguento mais. Isso é uma tortura para mim Demetria. Eu já estou no meu limite, eu não aguento mais nada, eu juro que eu não aguento. – começou a chorar compulsivamente. Pela primeira vez eu senti a verdade em Lara desde a morte de meu pai, era como se todo o muro que ela construiu, e que nos fazia pensar mal dela, tivesse sido derrubado de uma vez só. Eu comecei a me sentir mal por exigir tanto dela, ela não precisava passar por isso tudo sozinha, eu deveria estar ajudando ela, mas eu preferi me ausentar. Eu queria desistir naquele momento, abraça-la e dizer que não haveria mais investigação e seu inferno estava acabando, porém ao mesmo tempo eu senti que eu não podia fazer isso, estava tão perto, nunca estivemos tão perto, desistir agora era como soltar um peixe que já estava mordendo a isca.
_ Já passamos por tanto em tão pouco tempo, Lara, desistir agora seria burrice. – tentei justificar-me. Ela me olhou com os olhos ainda mareados.
_ Eu não mando em você Demetria, faça o que você quiser. Só não me peça ajuda, nem que eu fale mais do que já falei, eu tentarei proteger vocês a todos os custos, pois assim como eu amo Lauren e Lucas eu a amo também, eu só quero que isso tenha um fim, e que no fim todos estejam bem.
_ Eu juro que ninguém mais vai se machucar Lara.
_ Não Jure Demetria, ninguém aqui sabe até onde isso vai nos levar. Só... – ela olhou-me desesperançada, eu sei que ela queria que eu parece, eu sei que ela achou que eu iria parar, talvez eu realmente fosse teimosa ou egoísta demais. _ Tome cuidado.

Continua

Olá meu povo, capítulo de hoje postado, vai ter mais um daqui a algumas horas.
Eaí vocês acreditam na Lara ou acham que é apenas um teatrinho dela?
Comentem ;)

Nessa: Ainda bem que gostou, espero que goste deste capítulo aqui também, daqui a pouco tem mais. Obrigada por comentar. Bjsss
Caah: Bom, planos eu até tenho, pretendo falar melhor mais pra frente, já que nesse ano ainda não tenho ideia de que rumo vou seguir e tudo aqui vai depender disso, mas se tudo der certo vai ter mais fics sim J. Obrigada por comentar. Bjsss

Kah: Olá, fico muito feliz em saber que você gosta das minhas histórias. Obrigada por comentar. Bjss

2 comentários:

  1. Esse capitulo me deixou com duvidas, mas se ela n mandou matar ela deve saber de alguma, pelo menos eh o q eu acho u.u

    ResponderExcluir
  2. Esse capítulo me deixou realmente confusa!
    Eu não sei no que acreditar! Preciso de mais um capítulo
    Posta logo

    ResponderExcluir