domingo, 15 de fevereiro de 2015

39. Começo – The Big Apple



Dormir foi impossível, eu ficava tentando lembrar-me de sinais, qualquer sinal, que me mostrasse que no fundo Logan sempre fora violento e eu que fui cega demais para perceber. Porém nada vinha, tentei lembrar-me das nossas brigas, mas sempre era eu a que brigava e gritava, fazia um escarcéu, enquanto ele escutava impaciente e assim que ele estressava de vez ele saia de perto e me deixava falando sozinha, o que me enfurecia mais ainda, no fim das contas, pouco tempo depois ele estava de volta, e mesmo que fosse eu a culpada, ele era sempre o que pedia desculpas.


Com Nicholas foi um pouco mais fácil enganar, Genevieve emprestou-me um cachecol para que eu usasse no pescoço e escondesse as marcas da mão de Logan, que estavam bem avermelhadas e provavelmente ficariam roxas. Aproveitei-me do frio para justificar o uso e no fim, tudo o que ele sabe é que Logan e eu tivemos uma briga feia, em que muitas ofensas foram trocadas e eu estava devastada. Nick não me perguntou a razão da briga, ele não precisava, ele já desconfiava de Joe e eu, e sabia que Logan descobriria mais cedo ou mais tarde.


_ Você não esta nada bem. – comentou Lauren. Estávamos na mesa do café da manhã, os empregados haviam voltado e com isso o café da manhã parou de ser torradas compradas, frutas e cereais, para bolos, sucos naturais, torradas caseiras e panquecas. Com isso todos resolveram que valia a pena voltar fazer o desjejum juntos. Apenas sorri em resposta, não estava bem mesmo, e nem mesmo conseguia fingir. _ Aconteceu alguma coisa?
_ Ela e Logan terminaram. – respondeu Nick no meu lugar.
_ Jura? – perguntou sem esconder sua felicidade.
_ Sua tristeza me comove. – ironizei.
_ Eu não vejo porque ficar triste. – não tentei responder. _ Você também não deveria ficar triste, não perdeu muita coisa. – deu de ombros.
_ Agora você quer me dizer como ficar? – perguntei impaciente.
_ Tem como vocês não brigarem? Vamos ter um café da manhã em paz? – pediu Lara, que até o momento tinha se mantido calada.
_ Nós não estamos brigando, estamos apenas discutindo.
_ Então discutam longe de mim. – disse seria.
_ Credo mãe. – reclamou Lauren.
_ Lauren, eu estou com uma enxaqueca horrível, tem como você respeitar isso? – perguntou quase explodindo. Lauren revirou os olhos, mas se calou. Como isso, o café da manhã que já estava estranho, terminou tenso e desanimado.



_ Você tem certeza que está bem o suficiente para ir? – perguntou Nick. Eu estava acabando de me arrumar, encontraria com Joe no escritório de Harry daqui a meia hora.
_ Eu só tive uma discussão, não estou doente. – respondi.
_Ah, vai saber, essa sua carranca pode assustar alguém. – disse rindo, não pude deixar de rir também.
_ Que foi? Também acha que eu devo ficar feliz, como se a melhor coisa do mundo tivesse acontecido?
_ Não. – respondeu. _ Eu não espero isso de você, só relaxe um pouco, se for pra ser vocês voltam.
_ Talvez eu não queira voltar.
_ Você não o ama mais?
_ Não. – respondi.
_ Então porque você está tão triste? – suspirei.
_ Porque eu fui boba, Nick.
_ E porque você acha isso?
_ O Logan se mostrou ser uma pessoa completamente diferente no momento da briga, eu nunca o imaginei daquele jeito.
_ E isso tem alguma coisa a ver com sua nova paixão por cachecóis?
_ Ahn? – ele apontou para meu pescoço.
_ Não. – menti.
_ Você não tirou o cachecol desde que chegou do apartamento do Logan. – reparou.
_ É por causa do frio.
_ Você nunca gostou de cachecol, eu me lembro de você ter recusado um que eu te dei de presente.
_ Eu mudei de ideia. E eu não recusei, eu só não usei, mas eu ainda o tenho guardado, vou usa-lo.
_ Ah, claro, mudou de ideia... O frio... Nem está tão frio mais assim, hoje nem nevando está.
_ Mas eu continuo sentindo frio, não está tão quente assim, o céu tá cheio de nuvens, o sol nem consegue nos aquecer.
_ Estranha mudança, mas você sabe o que faz da vida, Demetria, se estiver escondendo alguma coisa eu vou descobrir de qualquer jeito. – disse.
_ Eu não estou escondendo nada.
_ E eu não te conheço.
_ Talvez eu só quisesse um pouco de privacidade.
_ Eu não estou querendo invadir sua privacidade, só quero a verdade.
_ Que verdade?
_ A única que existe, Demi.
_ Eu não menti para você.
_ Então ocultou algo.
_ Você já foi menos chato.
_ E você menos mentirosa.
_ Eu não menti para você. – tornei a afirmar.
_ Menos misteriosa, se assim preferir. – corrigiu-se.
_ Quando for o momento certo eu te falo. – falei, percebendo que eu não o convenceria.
_ E quando esse momento vai chegar?
_ Eu não sei ainda. – respondi. _ Mas esse dia um dia chega.


(...)


Harry estava na porta de seu escritório quando chegamos. Chegamos lá exatamente na hora marcada, desta vez não teria que ser encarada de canto por ele, o que por si só já era um alivio.
_ Sentem-se. – disse. Joe e eu nos sentamos. _ Vocês me chamaram, sei que querem que eu fale sobre os processos de Eddie, mas descobri algo melhor, quer dizer, mais útil para essa... Investigação.
_ Útil? – perguntou Joe confuso.
_ Sim, eu fiquei encarregado de fazer Inventario, e com isso fui ao contador dele, eu não sabia e acredito que o Eddie também não, mas o dinheiro de Eddie vem sendo roubado por cerca de dois anos.
 _ Como assim roubado?
_ O dinheiro que ele recebe estava sendo transferido para outras contas, não se sabe quem são os donos das contas e grande parte das transferências foram feitas para contas no próprio banco, não todas, mas a maioria.
_ Mas como que meu pai não percebeu isso? – estranhei.
_ Aparentemente quem estava transferindo foi esperto, não tirou do salario de seu pai, mas dos extras que mudam de mês em mês, dependendo do tanto que o banco lucra, se ele não estiver muito atento aos números ele pode ser enganado, as transferências não foram grandes, foram poucas quantidades por vez, mas que no final somam uma boa quantia.
_ E esse contador, ele não percebeu nada?
_ Percebeu, e alegou ter avisado a seu pai, porem já fazia um tempo em que todo relacionamento de seu pai com o contador estava sendo feito por um terceiro.
_ Você tem o nome desse terceiro?
_ Sim, ele me informou: Antony Herbert.
_ Ele sabe o nome dos donos das contas?
_ Não, ele sabe os números das contas, mas para saber os donos ele precisa da autorização, ou da Senhorita Demetria ou dos gerentes das agencias as quais as contas foram abertas, já que é uma informação confidencial.
_ Você tem os números aí? Eu posso olhar isso ainda hoje.
_ Os tenho aqui. – disse, entregando-me um papel, ele tinha vários números, organizados em uma lista, sete contas diferente no total.
_ Obrigada Harry, muito obrigada. – agradeci percebendo que eu poderia estar mais perto que pensava de descobrir quem matara meu pai.

(...)

Chegamos ao banco apressados, mal nos aguentávamos de ansiedade, colocaríamos o tal de Antony contra a parede e dele poderiam sair os nomes e desses nomes, se algum batesse com nossos suspeitos, lá estaria o assassino de meu pai, tudo chegaria ao fim, finalmente tudo teria um fim.
_ Olá Senhorita Demetria, precisa de algo?  - perguntou a secretaria, assim que nos viu saindo do elevador.
_ Sim, preciso que chame a minha sala o senhor Antony Herbert. – falei. Joe estava logo atrás de mim. _ Algum problema? – perguntei ao ver sua hesitação.
_ O senhor Antony morreu, senhorita Demetria.
_ Morreu? – perguntei chocada, mas que merda! _ Quando?
_ Ah uns dois anos e meio. – respondeu, Joe e eu nos entreolhamos, então não, não estávamos tão perto assim de uma conclusão.
_ Ele era funcionário do banco, não era? – perguntou Joe, naquela altura não tínhamos mais certeza de nada.
_ Sim, ele era o faxineiro. – respondeu. Joe desesperou-se, quem quer que esteja roubando meu pai, tinha se escondido muito bem. _ Ele era um grande amigo de seu pai, seu pai gostava muito dele, todos gostavam muito dele, ele era um senhor muito simples e divertido. – disse nostálgica.
_ Ele pode ter feito algum trabalho a mais do que ser faxineiro? – perguntou Joe, tínhamos que tirar algo de toda essa história.
_ Não, ele não teria muito que fazer aqui, ele era analfabeto, ele só sabia escrever o nome dele para não ter que assinar tudo com o dedão. – era isso, nós avançamos tanto para parar no mesmo lugar, a revelação de Harry não tinha nos levado ao fim, mas sim ao começo.

Continua

Como prometido, postado, e então, quem vocês acham que estava roubando o Eddie?
Façam suas apostas.
Bjsss

Caah: kkkkkk por enquanto o Joe nem desconfia, mas quando descobrir... Espero que tenha gostado. Obrigada por comentar. Bjsss
Milena: Pior que a Demi continua a esconder tudo, mas vamos esperar para ver o que ela vai fazer... Espero que tenha gostado. Obrigada por comentar. Bjsss

Kah: Pode ser que tenha sido ele, é uma grande suspeito, e suas suspeitas podem aumentarem ainda mais nos próximos capítulos. Espero que tenha gostado. Obrigada por comentar. Bjsss

2 comentários: