sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

23. Boas Notícias – Não Existem Poesias



Joe havia entendido bem que deveria esperar explicações de Demi, que não era certo julga-la só por ser abraçada por um homem ou o convidado para seu apartamento, mas beijá-lo? Na frente de todos?
Demi, ainda sem ver que Joe estava logo atrás de si, empurra Gabriel, e o dá um tapa no rosto, fazendo um barulho alto, chamando a atenção de todos.
Gabriel, com olhos arregalados e com a mão no lado do seu rosto que havia sido atacado, vira a Demi sem entender nada.
Camila, que pegara o beijo forçado em seu final, observa que Joe está paralisado, com uma expressão que mistura tristeza e ódio. Ela teria que intervir.
_ Resolva com Gabriel, eu resolvo com Joe. – disse rapidamente, ao passar por Demi e ir até Joe, e Demi, que só agora o vê ali, se desespera. _ Venha comigo. – diz Camila, puxando Joseph pelo braço, a força, arrastando-o para o quarto mais próximo.
Dentro do quarto, Joe vai diretamente até a cama e se senta nela, como se estivesse derrotado.
_ Eu não acredito que você ache que a Demi está te traindo. – Camila não fica feliz.
_ Não é isso. – responde Joe, sim, ele teve duvidas no começo, isso antes de Demi bater em Gabriel.
_ Então?
_ Parece que sempre tem algo. – diz Joe. _ Sempre tem algo no meio do caminho, para nos atrapalhar, às vezes sou eu, às vezes é outra pessoa, às vezes a própria Demi. Vai ser sempre assim? – pergunta Joe, realmente cansado.
_ Talvez. – admite Camila. Joe se espanta com a resposta, ele esperava por um pouco de consolo, mas também, ele estava falando com Camila, não é? Ele não podia esperar falso consolo. _ Mas isso não quer dizer que não vale a pena insistir. – conclui. Joe espera um pouco para se pronunciar.
_ Pensei que você não me quisesse junto a Demi. – observa.
_ Não é que eu não quero, só acho que vocês dois são dois tipos de pessoas diferentes demais, porém, você a faz feliz, e sei lá, você parece feliz com ela, no final é isso que importa, não é? – sorri fraco.
_ Obrigado. – diz Joe. _ Por me apoiar, mesmo... Com tudo.
_ Você é um cara legal. – diz Camila. _ Então vê se não fode. – diz, fazendo Joe rir, e deixando-o lá.
Demi entra no quarto após um tempo, ela já havia se esclarecido com Gabriel, que pediu desculpas.
_ Joe...
_Demi. – Joe a interrompe. _ Não precisa dizer nada. – Joe se levanta,  vai até a ela e a toca no rosto, acalmando-a.
_ Mas...
_ Shhh. – Joe a interrompe e a beija. Era só isso que ambos precisavam.


_ Você sabe que não precisa ficar aqui, me ajudando. – diz Sam, amarrando o último saco de lixo.
_ É impressão minha, ou você já está me querendo longe? – pergunta.
_ Claro que não. Mas você vai trabalhar e bom... Você deveria descansar, não?
_ Eu trabalho em uma cafeteria, qualquer coisa é só me entupir de cafeína.
_ Não acho algo muito saldável de se fazer. – diz, Se aproximando de Camila, tirando a vassoura de sua mão e a abraçando. _ Mas já que você diz...
_ Pode não ser saudável. – o dá um selinho. _ Mas também não mata. – Da outro selinho, mas desta vez, puxa o lábio de Sam, com delicadeza no final, deixando-o todo arrepiado.
_ Você realmente tem que ir trabalhar amanhã?  - pergunta, fazendo careta e apertando Camila ainda mais contra si.
_ Não sei... – diz sugestiva. _ Acho que vou acordar gripada amanhã. – pisca.
_ Então seria bom eu cuidar de você... – a beija, já a levando para o sofá. Desta vez Demetria não atrapalharia.


O dia amanheceu, e antes mesmo que Joe saísse para seu trabalho, Demi tocou sua campainha.
Joe a atendeu, alegre, ele já estava pronto, havia acabado de tomar seu café da manhã.
_ Não pensei que você iria acordar tão cedo. – observa, ainda eram 6 da manhã.
_ Hoje tenho uma entrega especial. – diz, mostrando o montante de folhas em sua mão. _ Meu livro. – Joe encara o bloco de folhas A4 na mão de Demi.
_ Pensei que fosse menor. – admite, pegando o livro.
_ 180 folhas A4. – diz satisfeita. _ Não seja tão cruel, você mesmo me disse que em tempo de aplicação de provas, vocês professores costumam ter um tempo livre. – Joe ri.
_ Tudo bem, eu vou ler, eu realmente preciso saber o que acontece no final. – Joe acaricia a mão de Demi. _ Nos encontramos durante a tarde? – pergunta.
_ Esta me convidando para sair?
_ Se você me prometer não pedir o prato mais caro do restaurante. – diz Joe, fazendo-a rir.
_ É um lugar muito chique? – pergunta. _ Só para saber o que vestir.
_ É um lugar bom. – fala um pouco tímido. _ Mas não acho que eles ligariam tanto se você fosse de pijama. – Demi ri.
_ Que horas então?
_ Saio do serviço às 17 horas.
_ Te encontro na porta da escola então. Pode ser?
_ Nunca quis tanto que o tempo passasse mais rápido. – a da um selinho.


O dia vai passando e Demi vai se afundando cada vez mais na leitura de seu próprio livro, ela queria ver novamente sua obra, entender o ponto de vista dos editores, amigos de Gabriel, e enxergar o que ele a dissera, sobre o novo que seu livro poderia trazer.  Talvez ela realmente pudesse mudar algo, pois, por mais que quisesse, Demi não tinha tanta expectativa sobre o editor chefe lendo seu livro, ela queria acreditar que ele gostaria, mas publica-lo? Não que ela menosprezasse sua historia, mas após tudo o que ela escutara, ela tinha ficado um pouco insegura.

A campainha toca.

Demi estranha, pois não tinha combinado nada com ninguém, ainda assim, por descuido talvez, ela abre a porta sem nem mesmo checar quem era.

Seus olhos se arregalam a ver a figura do lado de fora. O que ele estava fazendo ali?
_ Gabriel?
_ Ei Demi. Hoje trago boas notícias.


Continua


Ei gente, capítulo postado, espero que gostem.
Outra coisa, queria pedir um favor para vocês, tem como vocês se inscreverem no meu canal do youtube? https://www.youtube.com/user/nandaisfuc se quiserem visualizar meus vídeos, fiquem a vontade.



Caah: Não vai ter porrada, mas no final deu tudo certo entre os dois :D Muito obrigada por comentar. Bjssssss
Fabíola: kkkkkkkkkkkkkk pula não, pense que eu preciso estar viva pra escrever, mas olha pelo lado bom, deu certo no final :D. Muito obrigada por comentar. bjsssssssss

Um comentário: