sábado, 29 de outubro de 2016

Capitulo 1



Meu voo pousa após longos quarenta e cinto minutos de atraso, corro contra o tempo até chegar à esteira das bagagens, estou sem tempo e sei que logo as reclamações começarão.
Minha bagagem ainda não saiu, o que a essa altura parece até mesmo um jogo do destino comigo, logo hoje, um dia tão importante, tudo o que pode dar errado, dá.
A, pelo menos, quinze minutos atras, eu deveria estar entrando no salão da igreja, para ensaiar o meu casamento com a mulher mais linda do universo, Demetria. Já estamos noivos há sete anos, desde quando ainda estávamos no Ensino Médio, foi amor à primeira vista, bom, pelo menos para mim, Demetria nunca escondeu, só começou a gostar de mim após dois meses de convivência diária na escola em que estudávamos. Passamos vários momentos juntos e quando nos formamos decidi pedi-la em noivado. Foi uma verdadeira festa, nossas famílias se deram bem sem nenhum esforço e nossos amigos sempre torceram por nós. Após o noivado a pressão para o casamento foi gigantesca, mas Demetria, sempre decidida e esperta bateu o pé e combinamos que casaríamos apenas após nos formarmos e assim foi. Demetria, no fim do ano retrasado se formou em Jornalismo e eu no fim do ano passado me formei em direito. Hoje ela trabalha em um jornal local e eu trabalho na empresa do meu tio, a empresa é grande, multinacional, sempre há um processo ali, uma audiência aqui, alguma questão burocratística para resolver, portanto, bastante trabalho. Agora mesmo volto de uma sede da empresa na Alemanha, lá tive que representar a empresa em um processo de alguns trabalhadores insatisfeitos com a condições de trabalho, foi um processo difícil e por pouco teríamos perdido, mas conseguimos chegar a um acordo que irá trazer mais custos a empresa, porém não trará grandes prejuízos como daria caso tivéssemos que pagar as indenizações que os trabalhadores pediam.
Como eu disse, o processo havia sido complexo, o que me obrigou há ficar um dia a mais na Alemanha do que o planejado a primeiro momento e como o ensaio do casamento já estava marcado, não havia nada a se fazer, a não ser rezar para que no fim desse tempo de fazer tudo.
Vejo minha mala. Pego-a todo sem jeito e já corro para o estacionamento do aeroporto.
Onde deixei meu carro mesmo?
Apenas uma semana fora de casa e já fico todo perdido.
A7 - lembro-me.
Estacionamento A, vaga 7. Tateio meu bolso em busca da chave enquanto vou em direção a onde deixei meu carro. Encontro à chave no bolso esquerdo da calça.
O celular em meu bolso começa a vibrar, não preciso nem ver para saber quem é.
Encontro meu carro, coloco a chave na fechadura da porta e pego meu celular.
_ Oi meu amor. – digo tentando soar tranquilo, para que, talvez, isso a tranquilize também.
_ Joseph. – ela grita do outro lado. Pelo jeito tentar soar tranquilo não ajudou em nada. _ Onde você está? !
_ Calma, amor, eu já estou indo. – Abro a porta do carro e o alarme dispara, é claro que eu iria esquecer-me de desligar o alarme.
_ Joseph, nem mesmo o padre está aguentando mais esperar, e a filha da Ruth, a Margarida, ela tem escola amanhã cedo, ela precisa ensaiar, Joseph, ela que vai trazer as alianças! – Demetria grita desesperada.
Se há algo que sempre admirei em Demetria era sua calma e capacidade de raciocínio que sempre fez com que ela mantivesse a razão. Isso ate janeiro deste ano. Eu ja tinha me formado e tinha conseguido a vaga na empresa do meu tio, nada mais nos impedia. Então, na segunda semana de janeiro, fomos até a igreja do bairro e marcamos a data, 02 de Novembro, foi aí, nesse exato momento que tudo desmoronou, Demetria continua a mesma em sua essência, mas toda a calma se esvaiu dela tão rápido quanto um balão de ar que foi furado com uma agulha. Se ela não está trabalhando está organizando alguma coisa do casamento, escolhendo convites, vestido, meu terno, convidados, decoração, cardápio da festa, banda ou Dj? Qual melhor salão de festa? Vestido das madrinhas, vestido das daminhas... Ela resolveu fazer tudo sozinha, e a única coisa que pude opinar, foi no cardápio da festa e sabor do bolo, acabou que o bolo foi o sabor que ela escolheu e não o meu, mas um dos pratos principais foi o que eu também queria, então considero como minha contribuição no casamento. Eu até poderia reclamar, mas é o pai de Demetria que estava bancando o casamento praticamente inteiro, do meu bolso  saiu as alianças e meu terno, minha mãe colaborou com o buquê  e parte das flores de enfeite da igreja, todo o resto ficou na conta de meu sogro.
_ Joseph, você esta me ouvindo? – Desligo o alarme, jogo minha mala no banco do passageiro e entro no carro.
_ Estou amor, mais não e pra tanto, só estou quinze minutos atrasado. – digo consciente de que contradizê-la não era a melhor ideia.
_Quinze minutos? QUINZE MINUTOS JOSEPH? O ensaio estava marcado para começar às 19 horas, Joseph!
_ As 19? – pergunto e olho para meu relógio de pulso. São 21h17min, eu estou uma hora e dezessete minutos atrasado. _ Nossa, amor, me desculpe, eu pensei que era as 21. Eu vou chegar o mais rápido possível. – dou partida no carro, coloco na macha ré para sair da vaga em que estacionei.
_ Rápido não é o suficiente. É melhor você aprender a voar, Joseph! – desliga. Sinto que ainda escutarei muita gritaria por parte dela quando eu chegar à igreja, e por pelo menos mais dois dias, eu realmente espero que apos o casamento eu tenha minha calma Demetria que eu conhecia de volta. Amo-a, mas a voz dela quando grita é estridente demais para mim.
Normalmente o caminho do aeroporto até onde moro, que fica apenas dois quarteirões da igreja em que casarei, é de apenas 45 minutos, caso não tenha nenhum transito. Enfio fundo o pé no acelerador, parando apenas nos sinais de transito, provavelmente eu receberei varias multas por excesso de velocidade, mas no momento prefiro paga-las a ter que receber mais um telefonema enfurecido de minha noiva.
O meu celular, que, após ter conversado, ou tentado conversar, com Demetria, joguei em meu colo, volta vibrar. Tento olhar o mais rápido possível para a tela do celular, para ver quem esta ligando. É meu irmão. Tiro a mão esquerda do volante, mas não desacelero.
_ E aí mano Nicholas? – Digo.
_ E aí mano Joseph. Resolvi te ligar após o escândalo de Demetria no telefone. – ele diz rindo.
_ Ela fez isso na frente de todos? – pergunto surpreso, pois sei que ela não é de fazer escândalos em publico.
_ Sim, ela estava no altar, ao lado do padre, com nossos pais e os pais dela vendo, as madrinhas, as damas de honra, resumindo, na frente se todos. – ri. Nicholas é meu único irmão, ele é apenas dois anos mais novo que eu e nossas personalidades, ao mesmo tempo em que parece igual, é totalmente diferente. Temos o mesmo gosto para musica, filme e roupas, mas enquanto eu sou mais responsável, mais caseiro, mais compromissado, Nicholas é um verdadeiro fanfarrão, ja se formou na escola, mas não quis saber de faculdade, vive fazendo concertos em eletrônicos de amigos e conhecidos. Ama uma festa e adora aventuras, escaladas, acampar, coisas que envolvem riscos é sua verdadeira paixão, é extremamente brincalhão e não gosta de regras, provavelmente esta curtindo todo este circo que Demeteia esta aprontando na igreja, são coisas assim que ele ama, uma boa confusão, algo para rir, eu ate achava que era coisa da idade, que o fato dele ser mais novo o fazia instantaneamente menos maturo, mas na idade dele eu já tinha responsabilidades, já estava na faculdade e noivo de Demetria. Nicholas é assim, e duvido que um dia mude.
_ Meu Deus, isso não é nada bom. – digo.
_ Nada bom? Isso é ótimo, gravei tudo, mostrarei para os filhos que vocês terão. – diz rindo.
_ Quando Demetria voltar a si, ela vai querer te matar por ter feito isso. – digo.
_ Vai nada, quando ela voltar para si, ela e querer sumir do mapa. – diz e eu acabo rindo, no fundo ele tem razão, a Demetria que eu conhecia morreria de vergonha por fazer algo assim. _ mas olha cara, eu so queria te acalmar mesmo, ela exagerou um pouco, todo mundo está te esperando um pouco impaciente, mas pra quem já esperou isso tudo, mais meia hora não faz mal. – diz.
_ Você, me acalmando? Você é realmente o Nicholas? – ele ri.
_ E só pra balancear um pouco, imagina dois loucos te apressando?
_ Nem me fale, uma já basta. – digo isso e viro a esquina.
A rua em que viro é estreita, porém de duas mãos, por ter entrado em alta velocidade, sem prestar atenção em nada, não vejo, mas dou de cara com um carro vindo à direção contraria, tento desviar, levando meu carro para mais perto do passeio, mas não consigo frear, vou direto ao muro.


Acordo e sinto muitas dores. Minha coluna doe, minha garganta doe, começo a engasgar, abro os olhos e a luz clara irrita meus olhos.
_ Meu Deus, ele acordou, ele acordou. – escuto uma voz gritar, a voz parece ser de minha mãe, porém há algo de diferente, como se ela estivesse um pouco rouca.
Tento vê-la, mas sinto como se todo meu corpo estivesse agarrado a algo. Continuo engasgando e isso me irrita e desespera.
Mãos começam a me tocar. São médicos e enfermeiros. Logo os sinto tirando algo de minha boca, a sensação é horrível, como se estivessem puxando algo de dentro de mim, paro de engasgar. Sinto que eles tiram mais coisas, mas não sei dizer o quê, quero levantar-me, mas a dor é horrível.

_ Olá Joseph. – diz um medico que aparece em meu campo de visão. Ele sorri simpático. Eu não o conheço. _ Bem vindo de volta.

6 comentários:

  1. História com coma mexe comigo só me lembro de a escolha do Nicolas Sparks só espero que não tenha tanto sofrimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já li vários livros do Nicolas Sparks, mas esse em particular não li. Espero que goste. bjssss

      Excluir
  2. Oieee, nova seguidora.

    Estou amando a história.
    posta maisssss

    da uma olhadinha na minha fanfic tb :)

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda. Ainda bem que gostou. Vou olhar sim. Bjssss

      Excluir
  3. Gostei do capítulo!
    Imagino que depois disso tenha passado vários anos e a Demetria já não está com ele.
    Espero pelo próximo capítulo!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que se passaram vários anos isso já posso dizer que sim, que Demetria já não está com ele.... Bom, será algo assim... Vamos ver nos próximos capítulos. Bjsss

      Excluir